Twenty One Pilots faz show apoteótico e Greta Van Fleet levanta a galera no LollaBR

O terceiro e último dia de Lollapalooza foi de muito rock n’ roll. Entre os destaques esteve as bandas The Struts, Twenty One Pilots, Greta Van Fleet e Interpol. Mais de 76 mil pessoas passaram pelo Autódromo de Interlagos neste domingo (7).

TWENTY ONE PILOTS

Foto: Camila Cara/MRossi

O duo formado por Tyler Joseph e o baterista Josh Dun voltou ao Brasil após 3 anos, após ter feito o melhor show da edição de 2016 do Lolla.

Mais maduros e com um repertório repleto de hits, a dupla apresentou um show baseado em seu quinto álbum, ‘Trench’ (2018). A primeira foi o single “Jumpsuit“, intercalando com “Levitate” e levando o público ao delírio.

Heathens“, tema do filme ‘Esquadrão Suicida’, foi quem levou a galera a cantar com toda força possível. ‘Blurryface’ (2015), álbum de maior sucesso da carreira, teve apenas 4 canções: o hit “Stressed Out“, “Lane Boy“, “Ride” e “We Don’t Believe What’s on TV“.

Tyler mostra em cima do palco que tem todo poder para se transformar em um dos maiores frontman do Mundo. O cara corre, troca de roupa, desce para abraçar o público e ainda sobe em torres de som.

O final foi apoteótico com direito a chuva de papéis picados, carro em chamas, músicos tocando percussão em cima do público. Com toda certeza, a maior e melhor apresentação desta edição do Lollapalooza Brasil 2019.

 

GRETA VAN FLEET

Foto: Camila Cara/MRossi

A banda mais comentada nos últimos meses arrebentou tudo e provou que o rock ainda está vivo. Muitos dizem que o Greta é uma imitação barata de Led Zeppelin, mas os caras sabem muito bem ter uma bela presença de palco.

Os vencedores do Grammy de Melhor Álbum de Rock subiram ao palco e já mandaram a icônica “The Cold Wind“. Josh Kiska mostrou sua potência vocal e colocou o público para pular.

Bateria, baixo e guitarra impecáveis durante a execução de canções como “Safari Song“, “Black Smoke Rising” e “Flower Power” fizeram o público ir ao delírio.

Um dos pontos altos da apresentação foi a música “Black Flag Exposition“, hit com quase 10 minutos de duração e um solo incrível do guitarrista Jake Kiska – que é irmão gêmeo de Josh, aliás.

Mas a catarse mesmo veio com “Highway Tune“, um dos maiores sucessos do quarteto, que encerrou a apresentação.

 

INTERPOL

Foto: Thiago Almeida/MRossi

O grupo liderado por Paul Banks voltou ao Lollapalooza depois de 4 anos. Os norte-americanos apresentaram seu novo álbum de estúdio, chamado ‘Marauder’ (2018).

O Interpol tinha a tarefa de manter o público cativado, mas não deu certo. As músicas sombrias e desgastantes não conseguiram ter um retorno mais animado da plateia formada por fãs de Twenty One Pilots.

No repertório do show estiveram os hits “Obstacle 1“, “Slow Hands“, “Evil” e “All the Rage Back Home“. Do álbum novo teve apenas duas músicas: “If You Really Love Nothing” e “The Rover“.

 

THE STRUTS

Foto: Camila Cara/MRossi

A banda de Derby (Inglaterra) fez sua estreia no Brasil com um show espetacular e cativante no palco Principal 1. Com apenas dois álbuns na bagagem, o quarteto soube empolgar a plateia, mostrando seu glam rock de qualidade.

O vocalista Luke Spiller, teve a plateia (pouco vazia comparada aos outros shows) na palma da mão. Interagiu a todo momento e fez os mais nostálgicos lembrar da presença de palco do Freddie Mercury.

No setlist estiveram 5 canções do ‘Everybody Wants’, entre elas “Could Have Been Me” e “Kiss This“; e 4 do novato ‘Young & Dangerous’, incluindo o hit “Body Talks“. Ainda deu tempo do grupo mostrar um cover de “Dancing in the Dark“, do Bruce Springsteen.