Marcelo Carvalho apresenta o show “Sul da Gerais” no Café Fon Fon

Foto: Elmo Alves

O músico e saxofonista mineiro, Marcelo Carvalho reúne-se com a pianista gaúcha, Bethy Krieger, para compor o show “Sul da Gerais”, na intenção de celebrar a característica intimista que revelam as composições de músicos mineiros e gaúchos. A apresentação ocorre na próxima quinta-feira, dia 11 de abril, no Café Fon Fon, em Porto Alegre.

Marcelo Carvalho e Bethy Krieger selecionaram um repertório que destaca obras de autores representativos do Sul e “das Gerais”, como Barbosa Lessa (“Cantiga de Eira“), Milton Nascimento (“Nada Será Como Antes“), Toninho Horta (“Beijo Partido“), Yuri Popoff (“Era só o Começo o Nosso Fim“), Fernando Brant, Tavito (“Rua Ramalhete“), Nelson Coelho de Castro (“No Tempo do Julinho“) e Zelito (“Solidão da Barra“). Pensando o Sul das fronteiras, eles também interpretam Piazzolla e Silvio Rodriguez.

Músico mineiro, Marcelo Carvalho é formado em Saxofone pelo Conservatório da UFMG. Atua em diversas áreas da música como professor de saxofone, professor de tecnologia aplicada à produção musical, arranjador e produtor musical. É criador dos grupos “Quinteto Máfia” (grupo e jazz revelação do Jazz Festival da Savassi), “O Tao de Três – AcústicoeletroLounge” e “Musicato – coral e orquestra”. Acompanhou e participou de shows e gravações de diversos artistas mineiros.

Bethy Krieger é pianista e compositora, arranjadora e educadora musical, licenciada pela UFRGS. Seu livro Descobrindo a Musica: ideias para sala de aula (2005) foi indicado ao Prêmio Açorianos de Literatura. Seu primeiro CD, Pampa y Piano, obteve cinco indicações para o prêmio Açorianos e ganhou o de Melhor CD Instrumental. Participou de várias formações de música instrumental e suas composições integram estes repertórios.

 

MARCELO CARVALHO & BETHY KRIEGER

  • Quando: 11 de abril, quinta-feira, às 21h30
  • Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22)
  • Ingressos: Couvert artístico ao preço de R$ 25,00