IDLES estreia no Brasil com show insano e mensagem anti-fascista no Lollapalooza

Foto: Anderson Carvalho/89FM

A banda britânica IDLES, uma das queridinhas do novo rock, fez sua estreia no Brasil neste domingo (27), último dia de Lollapalooza.

A apresentação foi intensa, os músicos possuem uma presença de palco perfeita e acabam cativando o público. Os guitarristas, por exemplo, chegaram a descer e ir para o meio do povo. Mark Bowen foi erguido pelos braços da galera duas vezes, já Lee Kiernan tocou sua guitarra literalmente no meio da multidão.

Apesar dos guitarristas serem os mais conectados com a plateia, Joe Talbot, o vocalista, não fica para traz. O cantor é tímido mas quando se solta sabe muito bem controlar seu público.

O IDLES já deixou claro que não gosta de ser identificado como punk ou post punk, mas o som da banda não fica muito longe desses gêneros. É uma grande mistura que acaba classificada como punk hardcore.

O repertório focou no segundo e mais popular álbum da banda, ‘Joy as an Act of Resistance’, lançado em 2018. Foram oito canções, entre elas “Never Fight a Man With a Perm” e “Danny Nedelko“. ‘CRAWLER’, o trabalho mais recente da banda foi representado por “Car Crash” e “Wizz“.

A banda encerrou o show com uma pancada: “Rottweiler“. “Essa é uma canção anti-fascista para pessoas anti-fascistas“, disse Talbot antes de iniciar a música, levando o público ao delírio.