Black Pumas acalma o Lollapalooza com boa mistura de rock, soul e R&B

Foto: Multishow/Reprodução no Twitter

Diretamente do Texas para o Lollapalooza Brasil, a banda Black Pumas fez neste domingo (27) sua primeira apresentação em terras brasileiras. Liderado por Eric Burton e Adrian Quesada, o grupo chegou ao país com status de um dos shows mais esperados da edição.

É uma tarefa muito difícil representar o o soul e R&B, gênero que já nos apresentou artistas como Jimi Hendrix, Marvin Gaye, Stevie Wonder, entre outros. Mas o Black Pumas está ciente e sabe o que faz.

Eric Burton, o vocalista, é muito bom de palco. Apesar de ser um som calmo e mais técnico, Burton consegue interagir de forma carinhosa com o público. No fim da apresentação, chegou a descer do palco para abraçar a galera. Seu talento também desperta elogiosos, principalmente sua voz perfeita.

Além do carinho de Burton, o Black Pumas destaca também seu guitarrista Adrian Quesada, que é o responsável pelo instrumental. Ao lados dos dois têm uma banda completa e eficiente. A dupla de backing vocals, formada por Lauren Cervantes e Angela Miller, é o principal destaque com vozes poderosas.

Apesar ter apenas um álbum de estúdio, a banda apresentou um show com músicas boas e deixou o mar de pessoas presentes no Palco Onix interessadas. Destaque para “Black Moon Rising“, “Fire“, “OCT 33” e o grande sucesso “Colors“, que rendeu indicação de Gravação do Ano no Grammy.

Com todo esse talento é certo que veremos o Black Pumas alçando voos maiores no futuro.