Felipe Azevedo e Fernando Noronha & Black Soul estreiam nova temporada de música instrumental do Butiá

Foto: Zé Carlos de Andrade

O Butiá retorna no dia 6 de março com as apresentações de música instrumental ao pôr do sol, no palco instalado na beira do rio Guaíba. No primeiro domingo da temporada, o violonista Felipe Azevedo apresenta “De Cordas e Canções”. Acompanhado de Everson Vargas (contrabaixo acústico) e Felipe Karam (violinos), ele traz temas instrumentais autorais que mesclam diferentes ritmos de raízes brasileiras, latino-americanas e africanas.

Ao longo da carreira, além de assinar trilhas para dança, teatro e cinema, Azevedo já dividiu o palco com artistas, como Guinga, Hermeto Pascoal e Ulisses Rocha, e com a Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, como solista convidado.

No dia 13, é a vez de Ale Ravanello Blues Combo. Com a mesma formação há doze anos, Ravanello (harmônica e vocais), Sergio Selbach (contrabaixo), Nicola Spolidoro (guitarra) e Clark Carballo (bateria) interpretam um repertório que mistura clássicos dos grandes mestres da harmônica, com temas recheados de animação e swing dos anos 1950 e 1960.

Já no dia 20, pela primeira vez, O Butiá recebe Fernando Noronha & Black SoulUm dos guitarristas mais eletrizantes do Brasil, e com mais de 20 anos de carreira estabelecida, Fernando é figura carimbada na cena de folk e blues global, onde participou de diversas turnês pela América do Sul, na Europa e nos Estados Unidos e Canadá. Junto com sua banda, Black Soul, formada por Luciano Leães (teclado), Edu Meirelles (baixo) e Ronie Martinez (bateria), o guitarrista se apresentou no Festival de Jazz de Montreal (Canadá), no Festival de Blues Augusti (Estônia) e no Festival Internacional de Jazz de Santiago (Chile).

E para fechar o mês, no dia 27, o baterista do Delicatessen Mano Gomes convida Lucas Brum (guitarra), Matheus Albornoz (contrabaixo) e Diego Ferreira (sax) para apresentar clássicos e standards, com uma linguagem que lembra o estilo dos artistas da consagrada ECM Records.

Com 30 anos de carreira, Mano Gomes tocou com nomes conhecidos da cena gaúcha, como Nei Lisboa, Marcelo Delacroix e Peri Souza, e, também, da Europa, entre eles Rui Veloso, o “patrono do Rock in Rio em Lisboa”. Com o grupo Delicatessen, foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira e de cinco Açorianos. Nos três primeiros discos, a banda atingiu a marca de 20 milhões de plays nas plataformas digitais.

Passeio de barco e stand up paddle

As apresentações musicais ocorrem aos domingos, das 17h até o pôr do sol, com ingressos a R$ 40. O Butiá oferece ainda, além de almoço, piquenique e hambúrguer (a partir das 16h), passeio de barco e aluguel de pranchas de SUP (instrutor disponível).

Em cumprimento aos protocolos sanitários, as reservas devem ser feitas pelo site www.obutia.comA localização e como chegar são informadas por e-mail após a reserva.

Programação
06 de março | Domingo | 17h
Felipe Azevedo Trio

13 de março | Domingo | 17h
Ale Ravanello Blues Combo

20 de março | Domingo | 17h
Fernando Noronha & Black Soul

27 de março | Domingo | 17h
Mano Gomes e amigos

Por: Roberta Amaral