Danças ciganas é tema em evento no projeto Arte Sesc – Em Casa com Você

Foto: Vanessa Santos

A dança cigana será o foco da live que o Sesc Canoas realiza nesta sexta-feira, 31 de julho, a partir das 20h. Convidados farão demonstrações desta modalidade artística e cultural que pode contribuir para a saúde física e mental dos praticantes em tempos de distanciamento social. Kristian Galvão, Silvia Bragagnolo, Etienne Zahira e Renato de Boita também realizam bate-papo sobre as características da cultura cigana e a sua presença na atualidade. 

Quem conduzirá o talk show Cultura e Dança Cigana é Kristian Galvão. Bailarino, coreógrafo, professor e diretor artístico de dança do ventre e dança cigana, com 24 anos de carreira artística consolidada e premiado em eventos nacionais e internacionais, Kirstian terá a companhia de Silvia Bragagnolo, professora e bailarina de dança do ventre, cigana e dança tribal há mais de 30 anos, sendo premiada como coreógrafa de dança cigana, reconhecida pela União Cigana do Brasil. Participam ainda Etienne Zahira, bailarina e coreógrafa de origem cigana kalon, formada em ballet clássico, jazz, dança contemporânea e dança cigana há 12 anos e Renato de Boita, bailarino e coreógrafo, professor e figurinista de danças árabes, dança cigana e dança de salão há 10 anos. 

O evento será transmitido por meio da página do Sesc Canoas no Facebook www.facebook.com/sesccanoas das 20h às 21h30. A programação faz parte do projeto Arte Sesc – Em Casa com Você.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Cultura e Dança Cigana – Arte Sesc em Casa com Você

Data: 31/07 (sexta-feira)

Horário: 20h

Local: Perfil do Sesc Canoas no Facebook www.facebook.com/sesccanoas

Participantes: Kristian Galvão, Silvia Bragagnolo, Etienne Zahira e Renato de Boita

Por: Natacha Gomes