Los 3 Plantados encerram, no dia 29, a programação de novembro do Mistura Fina

Foto Rodrigo Alencastro

O trio ‘Los 3 Plantados‘ é, acima de tudo, uma celebração à vida. É formado porBebeto AlvesKing Jim (ex-Garotos da Rua) e pelo jornalista e radialista Jimi Joe, parceiro de Wander Wildner em vários de seus trabalhos, importantes nomes do rock e da música gaúcha em toda a sua amplitude. O trio encerra a programação de novembro do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, no próximo dia29 de novembro, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás.  A entrada é franca.

Em 2014 os três iniciaram este trabalho a partir dos coincidentes processos de transplantes de órgãos pelos quais recentemente haviam passado, dando origem a um show com 12 músicas autorais inéditas que se referem aos procedimentos e etapas da doação de órgãos, de forma simples, lúdica e explicativa.

O espetáculo tem como objetivo incentivar a doação de órgãos e esclarecer muitas questões tidas como tabu. Na musicalidade proposta, rock, blues e milonga se fundem em uma sonoridade emotiva e irreverente, característica da música feita no Rio Grande do Sul, por onde os seus três integrantes já percorrem há mais de 30 anos. O grupo é Bebeto Alves (voz e violão), Jimi Joe (voz e violão), King Jim (voz e saxofone) e Mateus Ávila (percussão).

Sobre o projeto:

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saborosohappy  hour, temperado com arte, entretenimento  e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

Desde que iniciou, em abril último, apresentaram-se artistas do cenário local, estadual e internacional, com ênfase aos vizinhos latino-americanos. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/

https://www.facebook.com/misturafinamusica

 

Sobre os convidados:

Bebeto Alves – Pioneiro na atualização de gêneros regionais como a milonga mesclada com influências do rock e outras fontes musicais. Tem diversos discos gravados e músicas de sucesso.

King Jim – Devoto do rock&roll, ficou conhecido pelo seu trabalho de mais de 30 anos no grupo Garotos da Rua, que teve sucessos nacionais especialmente nos anos 80. Também tem vários discos na bagagem.

Jimi Joe – Quase 40 anos como músico e jornalista, tocou em grupos como Atahualpa y Us Panquis, Julio Reny & Expresso Oriente, Os Daltons e como um dos Comancheros ao lado de Wander Wildner. É considerado um ícone do rock gaúcho.

 

– Redes sociais do grupo:

@los3plantados

– Para ver e ouvir:

https://www.youtube.com/watch?v=fxILEiTNLDE

https://www.youtube.com/watch?v=w5MI8LZyWYw

https://www.youtube.com/watch?v=tHD81sVsQ_4

 

SERVIÇO:

O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito

QuemLos 3 Plantados

Quando: Dia 29 de novembro de 2018, quinta-feira, às 18h30min

Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS

Quanto: Entrada franca

Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre

 

Por: Silvia Abreu