Primeiro final de semana do Pepsi Twist Land reúne milhares de pessoas em Atlântida

Foto: Eraldo Silva/No Palco

O primeiro final de semana da terceira edição do Pepsi Twist Land foi um sucesso. Mais de 40 mil pessoas passaram pelo parque montado na Avenida Central, em Atlântida. A organização do festival manteve a pegada dos anos anteriores e não desagradou. Muitas pessoas destacaram o preço das bebidas nos bares, você conseguia encontrar uma cervejapor 6 reais. Outro lado positivo foi a organização, elogios de todos os lados.

O público estava mesclado, tinha todas idades. O pessoal se divertiu com o simulador de realidade virtual, espaço para se refrescar e até um roda gigante.

No palco, passaram artistas como BaianaSystem, Francisco el Hombre, Gilberto Gil, Criolo, Ultramen, Jade, BRAZA e o youtubers Luccas NetoGato Galáctico. Confira abaixo os principais momentos dos shows. Outro destaque foi o grupo belga Theater Tol. Eles se apresentaram nos intervalos dos shows e encataram todos os presentes. Foram três apresentações na sexta e sábado, e mais quatro no domingo.

Semana que vem teremos show de Nando Reis e Rico Dalasam (dia 19), Os Paralamas do Sucesso, Mayer Hawthorne e Tropkillaz (dia 20), Karol Conka, Ponto de Equilíbrio e Oriente (dia 21). Mais informações no site www.pepsitwistland.com.br.

ENERGIA

Foto: Eraldo Silva/No Palco

No quesito show energético, quem se destacou foram as bandas BaianaSystem e Francisco el Hombre. Primeiro os baianos, que encerraram o primeiro dia, num showzaço.

A banda, liderada por Russo Passapusso, subiu ao palco às 22h45. No setlist estavam grandes sucessos como “Lucro: Desimpedido“, “Capim Guiné“, “Dia da Caça” e “Jah Jah Revolta“. Para o primeiro show do grupo no estado, até que o público sabia muito, cantaram do início ao fim. O hit “PlaySom” encerrou a apresentação.

Agora vamos para os mexicanos/brasileiros da Francisco el Hombre. Os mano e mina mostraram tudo o que têm de bom na banda. Com a difícil tarefa de esquentar o palco para Gilberto Gil, eles honraram a sua bandeira. Desde o primeiro acordo não teve quem ficou parado. Algumas músicas tiveram mais interação, como “Bolso Nada“, “Calor da Rua” e “Triste Louca e Má“.

Os músicos também se doaram, principalmente o mexicano Mateo Piracés, ele chegou a pular do palco e participar do mosh (roda punk). No final, antes de tocar “Tá Com Dólar, Tá Com Deus“, a banda chamou toda a equipe de carregadores em cima do palco, foi um momento emocionante. Ainda deu tempo de tocarem um música inédita, sem nome, que estará no próximo disco.

VIBE DE GIL

Foto: Eraldo Silva/No Palco

Que Gilberto Gil é um mestre isso tudo mundo já sabe. Agora que ele faz um show de 75 minutos sem dar uma pausa, acredito que poucos sabiam. O músico de 75 anos mostrou muita disposição.

Com um setlist recheado de sucessos, Gil só teve a tarefa de manter a plateia na vibe. E conseguiu, ninguém arredou o pé do Parque até às luzes se apagarem.

A primeira música foi “Palco“, depois vieram “A Novidade“, “Is This Love“, “Não Chore Mais“, “Chiclete com Banana“, “Tocarte” e “Refazenda“. Uma sequência com “Andar Com Fé“, “Pessoa Nefasta” e “Barracos” colocou todo mundo para dançar.

Com o show se aproximando para o final, Gil tocou “Vamos Fugir“, “Esperando na Janela” e “Realce“. “Toda Menina” encerrou a apresentação.

O AMOR DE CRIOLO

Foto: Paulo Corrêa/No Palco

O rapper Criolo mostrou mais uma vez o porque é um dos maiores do gênero. Ele arrastou uma multidão embaixo de chuva, num domingo à noite, para apresentar o show Ainda Há Tempo.  No setlist estavam músicas de seus três primeiros discos: Ainda Há Tempo, Nó da Orelha e Convoque seu Buda.

Ao lado de DJ DanDan e DJ Marcos, Criolo mostrou simpatia e carinho pelo público presente. Mesmo conversando muito pouco, deu pra sentir a conexão entre artista e fãs.

Assim que a intro de “É o Teste” começou a tocar, a galera já se empolgou e começou a pular. Depois veio o single “No Sapatinho“, “Até Me Emocionei“, “Duas de Cinco” e “Chuva Ácida“. Também houve os gritos contra o presidente Michel Temer.

Criolo deixou seus maiores hits para o final, “Subirusdoistiozin“, “Convoque Seu Buda“, “Esquiva de Esgrima” e “Não Existe Amor em SP” colocou todo mundo para cantar. A música que dá nome ao show, “Ainda Há Tempo“, encerrou a apresentação.