Festa Nacional da Música homenageia Serginho Groismanm em Porto Alegre

Um dos apresentadores mais queridos e respeitados da TV brasileira está confirmado na Festa Nacional da Música. Serginho Groisman, à frente do programa “Altas Horas”, da TV Globo, participa pela primeira vez do evento, que se realiza de 12 a 25 de outubro em Porto Alegre. O jornalista, com ampla trajetória no universo musical, será homenageado no evento.

Filho de uma romena e um polonês, descobriu o talento para Comunicação ainda na escola, trazendo nomes consagrados, como Paulinho da Viola e Gilberto Gil, para as festas que eram realizadas. Trabalhou como professor, ingressou nos cursos de Direito e História, mas se formou em Jornalismo pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap/SP).

Antes de se tornar apresentador de TV, Serginho atuou na área de jornalismo quando tinha 18 anos. Fez alguns textos como freelancer no jornal “O Dia”, cobriu férias de repórter esportivo na “Folha de S.Paulo” e depois foi trabalhar na rádio Bandeirantes FM, na qual permaneceu por oito anos.

Depois seguiu para a rádio Cultura, criando o programa “Matéria Prima”, que o inspirou na criação do “Altas Horas”. Chegou a assumir o posto de diretor na emissora de rádio, mas largou tudo para se dedicar a um programa de tevê.Aos 38 anos ele foi para a TV Gazeta assumindo o programa “TV Mix”, voltado para o público jovem dos anos 1980. Depois, foi para a TV Cultura e comandou o “Matéria Prima”, lançando o formato que o consagrou: público jovem presente na plateia e microfone disponível para que fizessem perguntas ao entrevistado da vez.

Com o grande sucesso, Groisman foi convidado por Silvio Santos para levar o seu programa para o SBT, recebendo o nome de “Programa Livre”. Após seguir para a TV Globo, a atração foi rebatizada como “Altas Horas”.

Graças ao bordão “Fala Garoto”, usado ao se comunicar com o público, o apresentador ganhou um programa no TV Futura com este nome. Um tempo depois se tornou o “Tempos da Escola”. A cada edição, uma pessoa famosa conta sobre seus tempos de estudante. Na TV Globo, comandou ainda o programa “Ação”, com o tema responsabilidade social, originando o “Globo Cidadania”.

Serginho também assumiu o programa “Fala Brasil”, da TV Globo, voltado aos telespectadores que têm antena parabólica e com conteúdo educativo, já que sempre apostou na ideia de que a televisão pode contribuir na informação e no conhecimento do público.

Corintiano apaixonado, o apresentador escreveu o livro infantil “Meu Pequeno Corintiano”, pela editora Belas Letras (2008) e também assinou o roteiro de “Fiel, o filme”, em parceria com Marcelo Rubens Paiva.

Serginho Groisman é casado com a dentista Fernanda Molina desde março de 2015. São pais do pequeno Thomas, de 2 anos.

Informações:
Site: www.festanacionaldamusica.com.br
Facebook: www.facebook.com/festadamusicaoficial
Evento: Festa Nacional da Música 2017 | Porto Alegre
Festival Promessas: Festival Promessas | Festa Nacional da Música 2017

Fonte: Festa Nacional da Música
Foto: Divulgação