Vertentes da música autoral presentes no projeto “Quarta Livre” do Espaço 512

Mais novidades da música autoral gaúcha preenchem o Projeto “Quarta Livre” do Espaço Cultural 512 para esta próxima quarta-feira, 14 de setembro, as 21h, com o músico Julio Reny  e as bandas Solar, ¼ Proibido e Hotel Cigano. Antes, as 19h, o bar na Cidade Baixa apresenta o palco livre para apresentação de músicos por ordem de chegada. Seguindo a tradição, a entrada é um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal, a serem doados para a Associação de Pais Amigos Excepcionais do RS (Apae-RS).

hotel-cigano

O projeto reforça a produção musical gaúcha a cada uma quarta-feira de cada mês, sempre revelando artistas autorais. Confira um pouco mais das atrações deste Quarta Livre:

¼ PROIBIDO –Banda de Pop Rock que desenvolve o trabalho autoral com diversas influências musicais, tendo o Groove como um norte para tornar o som alegre e descontraído. Os singles “Mercenário” e “Noite Fria” já fizeram parte da programação de rádios no Estado. Para seu novo projeto os músicos gravam em estúdio um EP com cinco músicas novas que em breve serão lançadas.

SOLAR – É o projeto guiado pelas composições da sua força propulsora Fernanda Hartmann, cantora, compositora e multi-instrumentista que revela através da música, toda a particularidade da sua ótica sobre a vida. O projeto ganha forma com a interpretação e a intervenção criativa dos músicos Davi Adorna (bateria) e Rodrigo Laux (baixo), que somam as suas histórias musicais para resultar em uma sonoridade que passeia entre o neo-tropicalismo, o MPB, o folk e o rock alternativo.

HOTEL CIGANO – Com a convivência de cinco anos e algum pé na estrada, a banda é formada por Víctor Rozzante (guitarra e voz), Eliel Linhares (guitarra), Nei Paluchowski (baixo),Danilo Junior (teclado) e Tairel Lopes (bateria). Surgiu a partir do projeto Los Hermanos Revisitado. Seu primeiro single foi “Rélpi” e o EP de estreia,“Hotel Cigano” saiu em junho de 2016.

O trabalho reforça a atitude cigana do grupo tanto pelo jogo entre o acústico e o elétrico quanto pela musicalidade – do rock, com guitarras ska, ao folk e ao tango repaginado – com letras que discorrem sobre o cotidiano poético, entre seus encontros e desencontros.

JULIO RENY – Um dos ícones da música gaúcha, o outsider, radialista, lobo solitário, poeta maldito e cowboy espiritual são alguns entre tanto adjetivos que surgem à figura deste artista incansável e visceral com 35 anos de carreira. Lançou recentemente seu novo DVD, Julio Reny & Os Irish Boys, em parceria com o selo Marquise 51.

O Espaço Cultural 512 fica na rua João Alfredo 512, Cidade Baixa, Porto Alegre (RS). O evento, aberto ao público, tem apoio Loop, Marquise 51, TVE e FM Cultura.

 

 

Por: Rodrigo Vizzotto