Rolling Stones faz showzaço debaixo de chuva, em Porto Alegre

(Foto: Bruno Alencastro/G1)

Debaixo de muita chuva, os Rolling Stones promoveram uma noite memorável para 50 mil fãs que lotaram o Estádio Beira Rio para assistir a um grande espetáculo. O maior que a capital já viu até hoje. Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood subiram ao palco às 21:05 e apresentaram um apanhado dos seus 50 anos de carreira.

A Olé Tour encerrou seu ciclo brasileiro nesta noite em Porto Alegre e segue para concluir a turnê sul americana com shows em Lima, no Peru, Bogotá, na Colômbia, na Cidade do México e um histórico show gratuito em Havana, em Cuba, apenas três dias após a visita oficial do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Logo nos primeiros acordes de “Jumpin’ Jack Flash” já dava pra imaginar o que viria pela frente. Uma fileira de hits e um Mick Jagger muito comunicativo e com o dever de casa feito. Logo na segunda música o vocalista soltou, em português: “E aí gurizada, tudo bem!?”, levando a multidão ao delírio. Na sequência veio “Tumbling Dice”, “Out of Control” e a música escolhida pelo público no site da banda: “Let’s Spend the Night Together”. A grande surpresa da noite foi “Ruby Tuesday” estar no repertório.

E Mick Jagger, novamente na língua local: “Porto Alegre tem as gurias mais bonitas do Brasil” e galera indo à loucura. Em seguida a banda emendou “Paint it Black” e “Honky Tonky Man”, antes de Mick Jagger soltar a pérola da noite: “Bah! Pegamos a Linha Turismo e vimos muitas coisas de nome impronunciável” e para logo em seguida apresentar a banda para a plateia. Keith Richards assumiu os vocais para apresentar “You Got the Silver” e “Before the Make me Run”.

Depois de uma “Midnight Rambler” de 11 minutos, uma sequência matadora com “Miss You”, “Gimme Shelter”, “Start Me Up” (que havia sido a música de abertura de todos os outros shows da Olé Tour), “Sympathy for the Devil” e “Brown Sugar”. Depois de um breve intervalo eles apresentaram “You Can’t Always Get What You Want” acompanhados do Coral da PUCRS e encerraram esta noite inesquecível com “(I Can’t Get No) Satisfaction”.
O público saiu com a certeza de ter presenciado o maior show que a capital já viu e satisfeito com o repertório, diferente do apresentado em outras cidades. Talvez não vejamos outro espetáculo igual. Obrigado, Stones!!