Avião da S.H.I.E.L.D. não apareceu em Deadpool, afirma diretor

Você se lembra da cena final de ação de Deadpool? Depois de assistir ao filme, muitos fãs afirmaram que o navio no qual Wade Wilson (Ryan Reynolds) briga com Francis (Ed Skrein) é, na verdade, uma referência à aeronave/navio Helicarrier, usado pela S.H.I.E.L.D. Só que, na verdade, segundo o diretor Tim Miller, essas pessoas estão erradas.

587440

Recentemente, Miller negou que o veículo seja aquele usado nos filmes da Marvel, se referindo a ele apenas como “ship” (que, na tradução, pode ser “nave” ou “navio”):

“Não, claramente não é o Helicarrier”, afirmou, com um sorriso, em entrevista ao Collider (via Comicbook). “Só para constar, há muitos grupos no universo cinematográfico que usam plataformas voadoras de combate. Não existe somente o Helicarrier. A I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas) tem alguns. Pode ter sido qualquer coisa menos o Helicarrier da S.H.I.E.L.D., porque isso estaria fora do acordo Fox/Marvel.”

O curioso é que, no meio de fevereiro, o artista Emmanuel Shiu, que trabalhou para a Fox, confirmou ao site io9 esse easter egg em Deadpool, afirmando que foi chamado para “redesenhar o helicarrier de modo que parecesse o mais diferente possível daquele de Os Vingadores. E tinha que parecer como se tivesse sido desmontado em alguma partes”. Desse modo, não prejudicaria o contrato entre a Fox e a Marvel sobre o que pode ou não aparecer nas telonas.

E aí, você acha que a plataforma na cena de Deadpool parece o Helicarrier? Veja os dois veículos e tire as suas próprias conclusões.

O Helicarrier da S.H.I.E.L.D.
O Helicarrier da S.H.I.E.L.D.
O "navio" da cena final de Deadpool.
O “navio” da cena final de Deadpool.

 

Por: Adoro Cinema