Victorino promove audição e performance/show de álbum inédito nesta sexta-feira, 10 de fevereiro

Por: Lucas ellator

Depois do sucesso do lançamento do single Férias em dezembro do ano passado em SP, o músico portoalegrense Victorino promove na próxima sexta, 10 de fevereiro, uma audição do álbum ainda inédito Mês de Maio, que será lançado neste semestre pelo selo paulista DaFne Music, seguida de um pocket show que marca a despedida do compositor para a capital paulista.

Mês de Maio marca uma mudança no trabalho de Victorino, que apostou na fusão do folk e do eletrônico, produzindo seus próprios beats, e apresenta as canções em uma performance inédita – nunca vista no Brasil. O lançamento de Férias marcou a entrada de Victorino para o casting da DaFne Music. “O som do Victorino tem um estilo que acho muito bacana. Alguns chamam de Dream Folk, alguns de Lounge Folk, Folk Eletrônico, etc… Uma música claramente composta no violão que foi sendo acrescida de elementos eletrônicos, mas sem perder a textura de madeiras”, aponta Lucas Mayer, produtor musical da DaFne Music.

Em seus dois EPs lançados, Rascunho (2013) e SQN (2015), o gaúcho explora a diversidade instrumental, harmonias vocais e ritmos brasileiros e norte-americanos (folk, country, bluegrass), para construir canções sobre comportamentos e relações. Em 2016, Victorino apostou na fusão do folk com os beats eletrônicos para lançar, em 2017, o disco Mês de Maio. O lançamento da DaFne Music redireciona a carreira de Victorino, que hoje produz seus próprios beats e apresenta as canções em uma performance surpreendente.

O novo álbum conta com 11 músicas – 10 delas produzidas por Guilherme Geyer e uma em co-autoria com Thivá Froés e produzida por Sebastian Carsin. O evento de despedida do músico também contará com jam com músicos parceiros do artista. A audição inicia às 19h, com ingresso a R$ 5,00, no Oculto – Rua José do Patrocinio, 632.

Victorino

http://victorinomusica.com/

Facebook: https://facebook.com/victorinomusica

Instagram: https://www.instagram.com/victorinomusica

Ouça e baixe: https://soundcloud.com/victorinomusica
Veja e ouça: https://youtube.com/user/musicavictorino

 

Biografia

 

Nascido em Porto Alegre (RS), desenvolveu um processo onde explora o encanto da canção e o movimento da música eletrônica. Em agosto de 2013, lançou virtualmente o seu primeiro EP autoral, “Rascunho”, apresentando três músicas de sua autoria, que estão disponíveis em sites como iTunes, Spotify, Rdio e SoundCloud.

Com este trabalho, obteve reconhecimento da crítica – Rock in Press, MTV, TV Estação Cultura, da TVE e foi destaque na sessão iTunes, entre outros. Um grande incentivo para a continuidade de seu trabalho foi a publicação da lista dos 100 melhores álbuns de 2013, pela Rockinpress (MTV), em janeiro de 2014, que colocou o EP “Rascunho” em 39º lugar.

Em abril de 2015, lançou o single-conceito e videoclipe, “SQN”, ambos financiados coletivamente, juntamente com o produtor e multi-instrumentista Guilherme Geyer, que também produziu “Rascunho”.

Mês de Maio”, a ser lançado em 2017, é o desfecho do ano de 2016, em que Victorino apostou na fusão do folk e do eletrônico. Com 11 músicas – 10 delas produzidas por Guilherme Geyer e uma em co-autoria com Thivá Froés e produzida por Sebastian Carsin -, o trabalho redireciona a carreira do compositor, que hoje produz seus próprios beats e apresenta as canções em uma performance inédita – nunca vista no Brasil. O single “Férias” será lançado em 8 de dezembro de 2016, em todas as plataformas digitais.

 

Por: Bruna Paulin