Cultura Underground #3 ocorre no próximo sábado no Sesc Canoas

Sábado, dia 11/02, o Teatro do Sesc Canoas será palco para o festival de música Cultura Underground #3. O evento está programado para as 20h e contará com apresentações das bandas Hempadura ASTER e The Efficients. A entrada custa R$ 5 para comerciários e dependentes com cartão Sesc/Senac e R$ 10 para público em geral.

A retirada de ingressos deve ser feita a partir de uma hora antes do início do espetáculo. A classificação etária é de 14 anos (ou crianças e adolescentes acompanhados do responsável).

Cultura Underground #3 – uma parceria do Coletivo Bil Bandas Independentes Locais, que desde 2005 produz shows, festivais e outras ações de fomento à música independente na cidade de Canoas, mantendo intercâmbio com músicos e bandas de todos os lugares, com o Sistema Fecomércio-RS/Sesc. O resultado dessa parceria é o projeto mensal Cultura Underground, que vai para a terceira edição com a apresentação das bandas:

Hempadura
No início de 2013, surgiu, em Porto Alegre/RS, a banda
independente de Rock/Hardcore Hempadura. Seguindo o lema “Do it yourself”, a banda destaca-se na cena independente atual, com a ideia de resgatar aquele rock forte que era feito nos anos 90 e de não deixar calar a voz da sociedade. Letras com muito sarcasmo, instrumental forte e vocal estridente marcam a personalidade da banda.

https://www.youtube.com/watch?v=bk-v1vHeKF4

ASTER
Banda formada em Canoas-RS no ano de 2007 sob o nome de LUTO! Participou de dois álbuns-coletânea do coletivo B.I.L (bandas independentes locais) e, assim como, ganhou o prêmio de melhor videoclipe independente segundo a escolha do público no Primeiro Festival de Videoclipes Independentes, evento organizado pelo mesmo coletivo no ano de 2009. Inicia o ano de 2016 com a troca de nome para ASTER mediante a um processo de renovação. Com influências de bandas nacionais como Dead Fish, Garage Fuzz e Charlie Brown Júnior, encontra-se, atualmente, a divulgar o seu EP, uma compilação de todas as músicas gravadas até hoje pela banda juntamente com a sua mais nova música chamada de “A Carta”.
https://asterhc.bandcamp.com/releases

The Efficients
THE EFFICIENTS, banda de rock acelerado, que em 2017 completa 15 anos, traz em suas músicas diversas influências do rock, fazendo um som único, letras com temas como, Ganância, ignorância e a estupidez humana são características da banda.
Em 2007 lançou o CD “Ignorância” e projeta ainda para esse ano o segundo CD que chamará “Resistência”, também participou das 4 coletâneas lançadas pelo coletivo B.I.L, coletivo esse que a THE EFFICIENTS é uma das fundadoras e organizadoras.
Com 3 participações no programa Radar da TVE, ainda traz na bagagem participações em importantes festivais como o Fuse College, onde também participaram bandas como Reação em Cadeia e CPM 22 e o Festival Morrostock juntamente com bandas como, Ação Direta e Olho Seco, também dividiu o palco com outros grandes nomes do cenário underground como, Os Replicantes (2x), Pupilas Dilatadas (2x), Matanza, Mukeka di Rato (2x), Tequila Baby, Ratos de Porão (2x), Dead Fish (3x) e Cólera.

https://www.youtube.com/watch?v=7VNQKUW5QfY