Ospa interpreta obras dos séculos XIX e XX no Theatro São Pedro

Na terça-feira, dia 31, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Ospa, recebe o maestro paulista Dario Sotelo, regente da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, e o solista Douglas Gutjahr, destacado timpanista gaúcho, no Theatro São Pedro. Esta é a terceira apresentação da série que leva o nome do teatro. Os ingressos para a apresentação, com início marcado para as 20h30, custam até R$ 40,00.

Dario_Sotelo

 

Sob a batuta do maestro paulista Dario Sotelo, regente da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, os músicos colocam em diálogo obras do século XIX, mais tradicionais, e do século XX, pouco tocadas. Um dos destaques da noite é o concerto de abertura do evento, com solo de percussão do timpanista Douglas Gutjahr. No decorrer da noite, a Ospa ainda interpreta composições de Milhaud, Beethoven, Villani-Côrtes e Schubert.

Douglas_Gutjahr

Para fechar a noite, após o intervalo, os músicos revisitam a “Sinfonia nº3”, do austríaco Franz Schubert (1797-1828). A sinfonia foi escrita na juventude de Schubert, em 1815, e evidencia as influências de Beethoven, Haydn e Mozart em sua produção.O concerto presta homenagem ao aniversário de 41 anos da TVE, emissora pública que colabora para a divulgação da cultura musical erudita.