Downton Abbey pode virar filme

O recente anúncio do fim de Downton Abbey pegou a muitos de surpresa. Porém, sem motivos. Ainda que fosse o maior sucesso da ITV, emissora de menor expressão, a série já apresentava um processo de crescente saturação, refletido na audiência e no elenco, que dispersava gradativamente da atração. Da mesma forma, não é comum que séries britânicas se estendam até não poderem mais como nos Estados Unidos. Portanto, nenhuma surpresa. O que não significa que a família Crawley não possa ganhar uma nova crônica, numa nova mídia.

281909

Segundo o E! Online, o produtor executivo Gareth Neame deixou aberta a possibilidade de ser realizado um filme de Downton Abbey: “Isso é, definitivamente, algo que estamos ponderando. Seria muito divertido fazer. Acho que seria uma extensão maravilhosa de tudo o que as pessoas amaram na série de TV”, falou, empolgado, até colocar os pés no chão e esclarecer: “Mas eu não posso confirmar que isso irá, definitivamente, acontecer.”

 

A possibilidade de dar certo existe, especialmente se considerarmos que a criadora da série, Julian Fellowes, venceu um Oscar pelo roteiro do excelente Assassinato em Gosford Park. A questão é se, após seis temporadas mais um especial de Natal de 2 horas, sua premissa resiste a mais um longa-metragem. Opine você: acha uma boa ideia a produção de um filme de encerramento para Downton Abbey?

A sexta temporada da série estreia no ITV no final de 2015, chegando à PBS norte-americana no início de 2016. No Brasil, o premiado drama de época é exibido pelo canal GNT.