Quiltland e Moon Wheel (Suécia) | 3º Festival Kino Beat

Quando: 21:00 06/10/2016
Onde: Theatro São Pedro - Praça Marechal Deodoro - Centro Histórico, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Evento com entrada gratuita


No dia 06 de outubro o histórico Theatro São Pedro será palco da nova música experimental e eletrônica da Suécia, em formato de espetáculos audiovisuais. Com o apoio da Embaixada da Suécia no Brasil, os artistas de Estocolmo Quiltland e Moon Wheel se apresentam pela primeira vez no Brasil, com apresentações únicas em Porto Alegre.

A apresentação de Moon Wheel no Kino Beat resulta de uma imersão de 3 dias na região dos canyons em Cambará do Sul, no interior gaúcho. Através de gravações de campo, os sons captados na natureza serão processados e apresentados ao vivo pelo artista. Moon Wheel é o projeto de Olle Holmberg, artista multidisciplinar Sueco, compositor e performer. Suas composições são inspiradas pela “natureza, história e nomadismo”, sons sintetizados e orgânicos, que evocam climas etéreos e fantasmagóricos. De um início pontuado pela estética esotérica e sintetizações cósmicas dos anos 70 e 80, o som de Moon Wheel sofreu inevitavelmente influências da infame paisagem techno de Berlim. Buscando teorias de ecossistemas e processos geológicos a serem traduzidos em desenhos de sons abstratos..

Ele apresenta desde 2013 o programa The Journey na Berlin Community Radio, e em 2015 foi compositor em residência no cultuado EMS – electronic music studios em Estocolmo. O artista de Porto Alegre Eduardo Taborda vai traduzir visualmente a pesquisa sonora do Sueco.

http://www.moonwheel.org/

Quiltland é o pseudônimo da artista Frida-Li LoÅNvgren, seus shows são baseados em improvisos e por isso efêmeros, as suas influências são filtradas através de sequências de sonhos febris e paisagens sonoras surreais. Dos sonhos se cristalizam melodias dramáticas e cinematográficas, ambient music e experimentalismo eletrônico, em comunhão com toda a tradição da cultura pop ocidental. Frida produz todas as imagens projetadas no seu show, seguindo o mesmo conceito e influências da parte sonora.

Frida já se apresentou nos principais festivais da Escandinavia, como Sónar Stockholm, Norberg, Flow, Way Out West, entre outros.

www.quiltland.se

 

QUILTLAND E MOON WHELL (SUÉCIA)
Quinta feira, dia 06 de outubro de 2016, às 21 horas
Theatro São Pedro – Praça Marechal Deodoro, s/nº – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Retirada de ingressos a partir das 20h
Evento: Suecos em POA