A Festa Profunda | 3º Festival Kino Beat

Quando: 20:30 05/10/2016
Onde: galeria Península - Rua dos Andradas - Centro Histórico, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Evento com entrada gratuita


A FESTA PROFUNDA é uma parceria entre o PPPP-Programa Público de Performance Península e o 3˚ Festival Kino Beat . As perfomances são o resultado da terceira residência de performance realizada pelos artistas Marion Velasco (RS), Liana Padilha (RJ) e Bruno Mendonça (SP), entre setembro e outubro, na Galeria Península. O PPPP – Programa Público de Performance Península é um projeto contemplado pelo prêmio FAC/edital 2015.

Esse encontro enfatiza o sonoro em performance e a experiência de vida em grandes cidades – referências presentes nas pesquisas desenvolvidas pelos artistas, em especial, no que se refere ao uso da voz (spoken word e cantada), poesia, música eletrônica e outras sonoridades. Apesar da parceria estabelecida entre os artistas, os três nunca se apresentaram juntos. Portanto, este é um encontro inédito.

Além das vozes, A FESTA PROFUNDA, utiliza tecnologias digitais e materiais ruidosos com grande expressividade plástica. Os líricos são criados, de forma independente pelos artistas, a partir de colagens de textos de outros artistas, de frases coletadas nas ruas, de sonhos e poesias inventadas. O projeto de luz é da artista visual Lucia Koch.

Performances:
05/10 – 20h:30min
08/10 – 16h:30min
Local: Galeria Península
R. dos Andradas, 351 – Centro Histórico
Entrada Franca

+ infos:
www.pppp.art.br
www.galeriapeninsula.art.br
www.kinobeat.com