Grupo Medula lança o espetáculo Forças | Festival Kino Beat

Quando: 19:00 05/10/2016
Onde: Teatro do Sesc - Avenida Alberto Bins - Centro, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Evento com entrada gratuita


No espetáculo multimídia desenvolvido especialmente para o 3˚ Festival Kino Beat, o grupo Medula se inspira nas forças físicas que atuam sobre nosso planeta, principalmente a força da gravidade, misturando alta e baixa tecnologia, ações, objetos, textos e vídeos, todos direcionados e tramados de diversos modos com as sonoridades. A criação deste espetáculo foi desenvolvida justamente a partir destes entrelaçamentos, através de princípios criativos e composicionais que oportunizam a percepção dos aspectos processuais do seu fazer artístico técnico e inventivo.

Objetos grandes em contraste com pequenos objetos, alguns construídos pelo grupo e colocados ao lado de outros de
tecnologia já consolidada, produzem tanto sons acústicos quanto amplificados, estabelecendo variações de intensidade na experiência acústica ao combinar adensamentos, beats e ruídos. A condução do show lida com rupturas e quebras de expectativa na percepção estética do ouvinte, utilizando o espaço cênico como parte da experiência total do espetáculo.

Medula é um grupo de Porto Alegre, RS, que abarca a produção do Grupo de Pesquisa em Criação Sonora da UFRGS, encabeçado por Isabel Nogueira, Luciano Zanatta e Chico Machado. Além destes três professores- artistas do Instituto de Artes da UFRGS, a formação do grupo que se apresenta no Festival Kino Beat conta com Ricardo De Carli, Carlos Ferreira, Nikolas Gomes, Isadora Nocchi Martins, Ana Clara Matielo, André Brasil, Peter Gossweiler e Marçal Rodrigues.

Grupo Medula lança o espetáculo Forças | 3º Festival Kino Beat
Quarta feira, dia 05 de outubro 2016, às 19 horas
Teatro do SESC – Av. Alberto Bins, 665 – Centro
Entrada Franca (Distribuição de ingressos a partir das 18h)
Evento: Forças