Projeto Viva Praça terá sua primeira edição em Novo Hamburgo

Quando: 12:00 01/10/2016
Onde: Praça 20 de Setembro - Rua Bento Gonçalves - Centro, Novo Hamburgo - RS, Brazil
Quanto: Evento com entrada gratuita


Ação vai circular em três praças do município, promovendo diferentes aspectos da cultura local e ocupando o espaço público.

O projeto Viva Praça vai ter sua primeira edição neste sábado, na praça 20 de Setembro, em Novo Hamburgo. A ação, que vai circular por três praças do município em diferentes edições, quer promover diferentes segmentos da cultural local, através da música, artes visuais, gastronomia e artesanato, além de incentivar melhorias nas praças para que a comunidade utilize esses espaços. As atividades começam às 12 horas.

Contemplada com edital do Fundo de Apoio à Cultura – FAC, da Secretaria de Estado da Cultura, a Viva Praça tem em sua programação feira de artesanato, exposição de artes visuais, rodas de conversas e outras expressões culturais, além de apresentações musicais de O Choro é Livre, Pedro Dom e Orquestra Livre, Uranius Blues e DJ Negro P. Entre as opções gastronômicas, haverá comidas naturais e opção de hambúrgueres feitos na hora.

“A Viva Praça tem alguns objetivos centrais. Um deles é reativar a cultura de ocupação dos espaços públicos pela sociedade civil. Outro é fomentar a economia regional e artesanal, fugindo das grandes empresas, empoderando a política das comunidades. E, claro, a vivência e apreciação das diversas expressões culturais das nossas gentes também tem que ser presença marcante nos eventos”, afirma Rafael Roos, produtor do projeto Viva Praça.

O projeto Viva Praça tem o financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, contemplado com o Edital SEDAC nº 03/2015 – Pró-cultura RS FAC #juntospelacultura. O projeto é uma realização da Imago Produtora, com produção da Casa de Cultura da Terra e apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, Secretarias Municipais de Cultura e de Turismo, Diretoria da Economia Solidária, Associação dos Artesãos de Hamburgo Velho, Cooperativa Colabore e Pentagrama Design Gráfico.

CRONOGRAMA
12:00 – Abertura do evento/ abertura da Feira de Artesanato, Exposição de Arte Visuais, / .
12:10 – Discotecagem com DJ Negro P
13:30 – 1ª Apresentação musical – O Choro é Livre
14:30 – Discotecagem com DJ Negro P
16:00 – 2ª Apresentação musical – Pedro Dom e Orquestra Livre
17:00 – Discotecagem com DJ Negro P
18:30 – 3ª Apresentação musical – Uranius Blues
19:30 – Discotecagem com DJ Negro P-
20:00 – Encerramento do evento