Open_Feira de Design

Quando: 11:00 10/09/2016
Onde: Rua Félix da Cunha, 1213 - Floresta, Porto Alegre - RS, Brazil
Quanto: Evento com entrada gratuita


Reunir criadores independentes em uma feira aberta, ocupando o bairro Moinhos de Vento, inspirada nas feiras de Palermo em Buenos Aires: este é o objetivo da Open_Feira de Design.

O projeto já reuniu desde sua primeira edição, em dezembro de 2015, mais de 170 expositores e público de 13 mil pessoas. São empresas de mobiliário, decoração, acessórios, vestuário, brinquedos e roupas infantis, entre outras.

Realizada mensalmente, a feira busca trazer ao público produtos variados com foco em criações originais, a partir de uma curadoria de expositores de design selecionados por Camila Farina, diretora da Maria Cultura, que também é professora de Design de Moda e Gráfico em cursos de graduação e pós¬graduação. “Promover o design independente produzido no Brasil é nosso objetivo maior, integrando nomes já conhecidos do mercado com talentosos iniciantes”, revela Camila. “Quando realizamos eventos como a Open, estamos incentivando novos criadores e abrindo espaço para novos fluxos econômicos, além de estimular o consumo consciente e local”, afirma. Em setembro, serão 21 expositores de design, além de opções gastronômicas. A Rádio Unisinos FM, parceira da Open, marca presença durante o dia, animando a festa com sua trilha sonora.

A Unisinos, patrocinadora do projeto, apresenta a cada edição um designer convidado. O destaque deste mês é a marca de moda transformável OMINIMO, que desenvolve roupas femininas em que a pessoa pode definir a melhor forma de se vestir, tendo em uma mesma peça, várias opções de modelos. A marca lançada em março tem produção local e pequena, assinada pelo designer Rafael Körbes.
O conceito gráfico de setembro, vem em um clima bem primaveril, foi desenvolvido pela designer Antonella Vanoni. “O DNA da Open é de dar espaço a novos designers e proporcionar a oportunidade de interagiram com nomes mais conhecidos no mercado”, comenta Camila. O cartaz e o postal com a arte de Antonella serão distribuídos gratuitamente aos visitantes.

A Open_Feira de Design tem entrada franca e ocorre das 11h às 20h, sempre no segundo sábado do mês. Possibilidade de troca de data em caso de chuva. Fique por dentro da programação openfeiradesign.com //facebook.com/openfeiradesign

Categorias
Sem categoria