Three Dreams (Alemanha/Japão) | 3º Festival Kino Beat

Quando: 19:00 07/10/2016
Onde: Goethe-Institut - Independência, Porto Alegre - RS, Brasil
Quanto: Evento com entrada gratuita


No dia 07 de outubro o 3˚ Festival Kino Beat realiza em parceria com o Instituto Goethe a performance de dança Three Dreams, de Junko Wada com luz e música ao vivo de Hans Peter Kuhn.

Three Dreams (Alemanha/Japão)
“Estes sonhos não são os que você sonha, eles são uma mistura de pesadelo com Alice no país das maravilhas. Não exatamente sonhos ruins, mas também não são sonhos de mundos melhores.

O primeiro sonho é aquele em que o seu corpo ainda está muito lento para alcançar o objetivo final. O segundo sonho é uma narrativa selvagem onde todo o tipo de conexão e acontecimentos são possíveis. O terceiro sonho é profundo, relaxante e meditativo.”

O alemão Hans Peter Kuhn trabalha essencialmente com som e luz, criando instalações site specific e performances para os principais museus e instituições do mundo. Durante 20 anos foi colaborador do diretor de teatro Bob Wilson, criando trilhas e soluções criativas em som e luz. Juntos receberam o Leão de Ouro na Bienal de Veneza em 1993 com a instalação “Memory
Loss”. Hans também foi um dos fundadores da primeira estação de rádio independente de Berlim. Realizou mais de 50 trilhas sonoras para dança, na sua maioria em conjunto com sua esposa Junko Wada.

http://www.goethe.de/ins/gb/lp/prj/mtg/men/kun/kuh/en8641260.htm

A japonesa Junko Wada é uma pintora e performer que percebeu que o ato da pintura em grande escala tem muita relação com o corpo, e que pintar é uma espécie de dança na frente da tela em branco. A partir da premissa de pintura, dança e corpo a artista desenvolveu o seu próprio estilo, e percorreu o mundo para apresenta-lo, quase sempre acompanhada por artistas sonoros, tais como Akio Suzuki, Rolf Julius e Hans Peter Kuhn. Ela também se apresentou com a aclamada companhia de dança “Sasha Waltz & Guests”.

http://junkowada.de/

Wada and Kuhn vivem e trabalham entre a Alemanha e o Japão. Three Dreams é a primeira performance em conjunto dos dois no Brasil.

Duração: 45 min.

Three Dreams foi criada em Morelia (México) e co comissionada pela CMMAS (Centro Mexicana para la Musica y las Artes Sonoras, Morelia)

SERVIÇO
Three Dreams (Alemanha/Japão) | 3º Festival Kino Beat
Performance de Junko Wada e Hans Peter Kuhn
Sexta feira, dia 07 de outubro de 2016, às 19 horas
Instituto Goethe – Avenida 24 de outubro, 112 – Independência – Porto Alegre/RS
Telefone: (51) 2118-7800
Entrada Franca (Retirada de ingressos a partir das 18h)
www.kinobeat.com
Evento: Three Dreams