LollaBR: Gilberto Gil brilha em sua estreia no festival, sendo ovacionado pela ‘juventude hegemônica’

Gilberto Gil, aos 81 anos, fez sua estreia marcante no Lollapalooza Brasil, encantando uma plateia predominantemente jovem. O músico, o artista mais velho dessa edição do festival, não demonstrou sentir a diferença, entregando uma performance cheia de energia.

Gil, jogando com maestria, preparou um show repleto de sucessos que marcaram não apenas sua carreira, mas também a música brasileira, incluindo hits como “Vamos Fugir“, “Aquele Abraço“, “Andar Com Fé“, “Palco“, “Tempo Rei“, “Não Chore Mais“, “Realce” e “A Novidade“.

Durante uma interação com o público, Gil reconheceu a predominância dos jovens no festival e os parabenizou pela liderança na música, destacando os números impressionantes que novos artistas alcançam em seus lançamentos.

Em resposta ao carinho e admiração da plateia, Gil foi ovacionado diversas vezes, com muitos fãs entoando coros de “Gil, eu te amo”.

Acompanhado por três filhos, um neto e uma nora, Gilberto Gil brilhou durante uma hora, demonstrando vitalidade e simpatia. “Toda Menina Baiana” fechou a apresentação em meio a um clima festivo contagiante.