LollaBR: Arcade Fire se conecta com seus fãs e faz uma performance vibrante, apesar da baixa adesão de público

Foto: Reprodução/Globoplay

O Arcade Fire encerrou a programação do primeiro dia do palco Samsung do Lollapalooza. Apesar de tocar para uma plateia enxuta — algo raro neste palco e horário — o grupo canadense mostrou o que tem de melhor: experiência musical e performance vibrante.

Desde o início da apresentação, a banda estabeleceu uma conexão íntima com seu público. Win Butler, o líder da banda, desceu diversas vezes do palco para abraçar os fãs na barricada, até presenteando um sortudo com sua guitarra.

Além dos sucessos consagrados, como “Reflektor“, “Rebellion (Lies)” e “The Suburbs“, o Arcade Fire também apresentou algumas de suas novas composições, como “The Lightning I & II“, “Age of Anxiety II (Rabbit Hole)” e “Unconditional I (Lookout Kid)“, do álbum ‘WE’, lançado em 2022.

Um dos momentos mais marcantes da apresentação foi quando Win e Régine Chassagne dividiram os vocais para uma versão em inglês da clássica “Águas de Março“, de Tom Jobim. Foi uma interpretação inusitada e bem improvisada, mas que conquistou os fãs presentes.

O encerramento foi com “Wake Up“, um hino da banda que imediatamente levantou a multidão, criando uma atmosfera de união e celebração.