Milton Nascimento fez sua última sessão de música nos palcos gaúchos

Foto: Tony Capellão / No Palco

Prestes a completar 80 anos, Milton Nascimento está na estrada para sua despedida dos palcos – mas não da música, como o próprio gosta de destacar. Porto Alegre teve a honra de estar na rota e recebeu Bituca no final da tarde deste domingo (21), no Ginásio Gigantinho.

Foto: Tony Capellão / No Palco

A Última Sessão de Música, nome da turnê, começa com o apito do trem. As cortinas se abrem e surge no palco o velho maquinista vestido com manto colorido. Milton, com sua sanfona, toca “Ponta de Areia“, dando início ao derradeira show.

O show seguiu com “Canção do Sal“, “Morro Velho” e “Outubro“, onde Milton lembrou que as três canções foram gravadas pela gaúcha e a quem chamou de “amor da sua vida”, Elis Regina.

Agora sem o manto colorido, Bituca seguiu a apresentação com uma jaqueta azul repleta de detalhes, óculos escuros e um chapéu. A sequência teve “Para Lennon e McCartney” e a homenagem ao Clube da Esquina, com “Cais“, “Tudo Que Você Podia Ser“, “San Vicente“, “Clube da Esquina nº 2“, “Lilia” e “Nada Será Como Antes“.

Zé Ibarra é o grande destaque na banda que acompanha Milton. Zé é o alicerce para Bituca, cantou canções como “Vera Cruz“, “Volver a los 17“, “San Vicente” e foi a segunda voz “Caçador de Mim“, “Nada Será Como Antes“, entre outras.

Foto: Tony Capellão / No Palco

A emoção tomou conta do Gigantinho com a incrível “Canção da América“, antes dela o público deixou Milton com olhos lacrimejados ao som de “Bituca eu te amo!”.

Depois veio uma sequência com “Nos Bailes da Vida“, “Tema de Tostão“, “Fazenda” e “Bola de Meia, Bola de Gude“. A clássica “Maria Maria” encerrou a primeira parte do show. O refrão, é claro, fez o ginásio inteiro pular de felicidade.

Na volta para o bis, Milton mandou a emocionante e necessária “Coração de Estudante“, arrancando lágrimas do seu público. Ao final da música, Bituca gritou – Viva a democracia!

Encontros e Despedidas” e “Travessia“, encerraram a viagem de 6 décadas do velho maquinista. Essa foi a despedida dos palcos gaúchos de um dos maiores artistas brasileiro dos últimos tempos, Milton Nascimento. Viva Bituca, viva a música brasileira!

Foto: Tony Capellão / No Palco