Vera Fischer estreia peça no Theatro São Pedro ao lado da gaúcha Larissa Maciel e do carioca Mouhamed Harfouch

Foto: Carlos Costa

A atriz Vera Fischer retorna à cena, após quatro anos, estrelando a peça Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito ao lado da gaúcha Larissa Maciel e do carioca Mouhamed Harfouch. A montagem, com texto inédito de Eduardo Bakr e direção do premiado Tadeu Aguiar, estreia em Porto Alegre com curta temporada de 10 a 12 de junho no Theatro São Pedro.

O espetáculo, que marca a chegada dos 55 anos de carreira da grande atriz, teve suas primeiras apresentações em fevereiro deste ano no Sesc Copacabana, no Rio de Janeiro, e agora inicia uma grande turnê pelo Brasil. “A peça coloca uma lente de aumento sobre sentimentos e sensações de cada um dos personagens. Destaco no texto o exagero sobre os pensamentos, desejos e motivações”, conta o autor Eduardo Bakr.

Vera Fischer é dona Dulce Carmona, uma septuagenária que recebe a notícia de que seu único filho, Lauro (Mouhamed Harfouch), vai se casar com uma mulher que ela não conhece (Larissa Maciel). A partir daí, a comédia mostra a luta de uma mãe obcecada para dar ao filho um futuro digno de sua “classe social”. A aristocrática Dona Dulce Carmona entra numa guerra com a noiva do filho para manter a imagem da família.

Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito reúne três atores com trajetórias bem diferentes. Com recém-completados 70 anos, Vera Fischer diz que ama fazer teatro e trabalhar: “Minha vida não faz sentido sem trabalho. Eu preciso do trabalho. Sou independente. Quero trabalhar até meus 100 anos, quero fazer uma festa maior e melhor do que a dos meus 50! É isso! Eu sou daquele tipo de pessoa que todos os dias comemora a vida!“. 

SERVIÇO

  • Quando: 10, 11 e 12 de junho / Sexta e sábado, às 21h; e domingo, às 18h
  • Onde: Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, Porto Alegre/RS)
  • Ingressos: a partir de R$ 25
  • Venda Online: Sympla