Maroon 5 volta a Porto Alegre após 6 anos e apresenta show cheio de hits

Foto: Tony Capellão/No Palco

Após 6 anos, o Maroon 5 retornou a Porto Alegre e marcou o primeiro grande show internacional da capital gaúcha após 2 anos e meio. A banda de Adam Levine levou pouco mais de 18 mil pessoas à Área Externa do Centro de Eventos da Fiergs, na noite desta quarta-feira (06), e apresentou um show repleto de hits.

Com 12 minutos de atraso, às 21h42 o Maroon 5 subiu ao palco com uma sequência marcante e nostálgica de “Moves Like Jagger” e “This Love“. Com apenas duas canções, a banda já havia conquistado o público e provocado um dos momentos de catarse do show.

Mesmo encarando uma fase extremamente pop, o Maroon 5 não larga suas origens no rock. Músicas mais antigas, como “Harder To Breathe” e “Stereo Hearts” contam com solos eletrizantes do guitarrista James Valentine e até de Adam Levine.

Foto: Tony Capellão/No Palco

Com cerca de 1h40min, o show cativa o público e foca mais na fase entre os anos de 2012 e 2015. Apesar de ser um repertório bem animado, as músicas do novo álbum, ‘JORDI’, parecem não ter agradado tanto. O único é destaque é para “Memories“, que trouxe a emoção para o show, mas nada que surpreendesse.

Adam Levine sabe conquistar o público, ele faz o que ‘manda o protocolo’: corre, provoca os fãs, joga seu charme e promete juras de amor aos brasileiros. Qualquer sorriso, movimento ou grito seu era um motivo para levar a galera ao delírio.

Foto: Tony Capellão/No Palco

Antes da versão acústica de “Payphone“, Adam pergunta se pode contar um pequeno segredo. “O Brasil é o nosso lugar favorito para tocar. Vocês são os melhores do mundo. Esse é o meu segredo“, diz o vocalista com um sorriso estampado no rosto.

No bis a banda tocou “Love Somebody“, e a emocionante “Memories“, que é dedicada ao falecido ex-agente do grupo. O grande sucesso “She Will Be Loved“, vencedora do Grammy, trouxe uma reflexão de Levine sobre os 20 anos do primeiro álbum ‘Songs About Jane’. Emocionado, o vocalista agradeceu o carinho dos fãs ao longo dessas duas décadas.

O show foi encerrado com performance quente e sensual “Sugar“. uma das músicas mais tocadas do ano de 2015. Nesta Adam Levine atendeu aos pedidos, tirou a camisa levando as fãs ao delírio e encerrou o show em grande estilo.

Foto: Tony Capellão/No Palco