Skank faz a primeira ‘saideira’ em Porto Alegre com show lotado e repleto de hits

Foto: Tony Capellão/No Palco

A banda Skank fez ontem, dia 1º, sua primeira apresentação da ‘Turnê de Despedida’ em Porto Alegre. O Araújo Vianna estava abarrotado de gente para ver os mineiros após 7 anos desde sua última apresentação solo na capital gaúcha. Hoje, dia 2, tem a segunda noite de Skank no Araújo. Amanhã, dia 3, a banda segue para Novo Hamburgo.

Com ingressos esgotados para as duas datas, o Skank colocou na cerca de 4 mil pessoas para cantar seus hits um repertório de 25 canções. A banda, que está completando 30 anos, provou o porque é uma das maiores do Brasil e continua arrastando multidões após 3 décadas de carreira.

Foto: Tony Capellão/No Palco

Após 30 minutos de atraso, Samuel Rosa, Henrique Portugal, Haroldo Ferretti e Lelo Zanetti subiram ao palco com o sucesso “Dois Rios” . Na sequência veio o hit de arena “É Uma Partida de Futebol” e já conquistou o público que foi ao delírio. O início eletrizante teve ainda “Esmola” e “Pacato Cidadão“. O show seguiu com diversos outros hits, como “Ainda Gosto Dela“, “Garota Nacional“, “Vou Deixar“, “Três Lados“, “Saideira” e muitos mais.

Foto: Tony Capellão/No Palco

Samuel Rosa é um líder nato, em cima do palco ele interage com seu público e esbanja muita simpatia. Em sua primeira fala, lembrou dos tempos longe do palco e mostrou-se impressionado pelas duas noites de ingressos esgotados em Porto Alegre, prometendo retornar à capital antes de encerrar a turnê. Durante a canção “Jackie Tequila“, Samuel desceu do palco e abraçou os fãs que se aglomeravam na grade para ver o músico.

A primeira parte teve uma despedida marcada por baladas, com “Esquecimento“, “Sutilmente” e “Algo Parecido“. O cover de “Vamos Fugir“, do Gilberto Gil, e que já virou ‘uma canção própria’ do Skank, encerrou o primeiro ato.

Depois a banda retornou ao palco para encerrar o show com uma trinca formada por “Resposta“, “Tanto” e “Tão Seu“. Foram quase 2 horas de muita música boa fazendo uma viagem pelas 3 décadas de banda e colocando mais 4 mil pessoas para cantar, dançar e ser feliz no Araújo Vianna. Com certeza o público saiu completamente satisfeito do auditório.