Mark Lanegan, vocalista do Screaming Trees, morre aos 57 anos

Mark Lanegan, vocalista que ficou conhecido como líder da banda Screaming Trees e também cantou no Queens of the Stone Age e em carreira solo, morreu aos 57 anos na Irlanda.

A notícia foi divulgada no perfil oficial do cantor no Twitter. “Nosso amado amigo Mark Lanegan morreu essa manhã em sua casa em Killarney, na Irlanda. Um amado cantor, compositor autor e músico, ele tinha 57 anos e deixa sua mulher Shelley. Não há mais informações disponíveis por enquanto. Por favor, respeitem a privacidade da família“, diz o comunicado.

Lanegan começou uma carreira de sucesso ao lado da banda Screaming Trees, que fez parte da cena grunge de Seattle. Dessa mesma época, chegou a participar do mega projeto grunge Mad Season (que continham membros do Alice in Chains, Pearl Jam e The Walkabouts). 

Além de dedicar-se a sua produtiva carreira solo, o músico fez participações em diversos álbuns do Queens of the Stone Age. Ele também já participou de vários álbuns, de bandas como Mondo Generator, Masters of Reality, e de artistas como PJ Harvey e Melissa Auf der Maur e outros.