Interior do Rio Grande do Sul terá anfiteatro ao ar livre

Foto: Elísio Ricardo

Já está em fase final de construção o Palco Bell’Anima, anfiteatro ao ar livre localizado em São João do Polêsine, a cerca de 30 quilômetros de Santa Maria. Situado no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, o anfiteatro tem capacidade para receber até 450 espectadores.

O espaço será oficialmente inaugurado no dia 25 de março, às 20h, recebendo, pela primeira vez no Rio Grande do Sul, um dos mais importantes grupos da música de câmara portuguesa da atualidade: o Quarteto Lopes-Graça. O concerto marcará a abertura da temporada 2022 do espaço, que já tem definidos até junho outros quatro shows, reunindo atrações internacionais, nacionais e locais.

Com investimento inicial de R$ 2,5 milhões, o espaço foi idealizado pelo músico Vagner Cunha e pelo empresário Claudio Carrara, que cedeu parte do terreno da própria casa para a construção.

PROGRAMAÇÃO DO PRIMEIRO SEMESTRE

Além do concerto de inauguração, o Palco Bell’Anima receberá também o grupo paulista Demônios da Garoa, dia 2 de abril, interpretando sambas que acompanham o grupo em seus mais de 70 anos de atividade. A atração do dia 30 de abril é um espetáculo inédito de Os Fagundes, em que o grupo explorará novas sonoridades ao ganhar a companhia das cordas da Orquestra Jovem Recanto Maestro.

No dia 28 de maio, será a vez de a cantora norte-americana Cerissa McQueen apresentar sua mistura de estilos como blues, gospel, jazz, rock, soul, pop e funk. O espetáculo Uma noite na gafieira, com o carioca Pedro Miranda e o grupo gaúcho Central do Samba, fecha a programação do primeiro semestre no dia 11 de junho.

Os ingressos para as apresentações já estão à venda em www.guicheweb.com.br