Laboratório de Pesquisa em Dança está com inscrições abertas

Divulgação: Coletivo Órbita

Estão abertas as inscrições para o Laboratório de Pesquisa em Dança. A atividade consiste em uma imersão de pesquisa e criação durante 10 dias, com o objetivo de difundir a prática da pesquisa performativa em dança de uma forma potente, sensível e profunda. Ao final, será criada e apresentada uma obra como resultado do laboratório.

Durante a imersão serão apresentados conceitos como Criação em dança, Poética, Direção, Performance, Abordagens somáticas de movimentos. O Laboratório tem coordenação e mediação da Artista e Arte-Educador Larissa Canelhas e contará com a presença de diversas profissionais como Cibele Sastre, Kátia Salib, Melina Scialom e Alexandra Castilhos.

Ao todo, serão 20 vagas, sendo 60% delas para pessoas negras e não-brancas, indígenas, declaradamente LGBTQIAP+, pessoas com deficiência, mães solo e pessoas de baixa renda com CadÚnico.

O projeto é uma realização do Laboratório-Escola de Arte Popular, em parceria com a Produtora Sem Início e Sem Fim e com financiamento através do Edital Microcrédito Cultural 2021, da Secretaria Municipal de Cultura de Canoas.

SERVIÇO

O que: Laboratório de Pesquisa em Dança

Quando: De 24/01 à 05/02

Onde: Casa das Artes Villa Mimosa

Investimento: Gratuito

Para quem: Para qualquer pessoa interessada em pesquisar dança

Requisitos: Pessoas vacinadas a partir de 18 anos e ter disponibilidade integral

Inscrições: https://forms.gle/PxKsru8pSsj3fX8i7