Espetáculo ““Nuances, uma Ilha azul num Oceano cor do Céu” estreia na Casa de Cultura Mario Quintana

No próximo sábado (11), o teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mario Quintana, recebe o espetáculo “Nuances, uma Ilha azul num Oceano cor do Céu”, da Cia A Trupe Dosquatro, de Bento Gonçalves. A apresentação acontece às 20h, com entrada gratuita. Além da possibilidade presencial, haverá transmissão na web pelo canal do YouTube da Casa de Cultura (neste link: https://bit.ly/YTCCMQ).

No percurso da mente e do corpo, “Nuances” propõe uma viagem oposta à sensatez e ao sentido. Sob a trilha sonora de Edit Piath, Cristian Bernich e Edson Possamai criam inúmeras possibilidades e jogam o tempo todo com os objetos cênicos, que remetem a uma releitura pessoal de personagens e obras de Saint-Exupéry, Tati, Doisneau e Klein. Eles conduzem o público para um mundo onírico onde tudo é possível, o real e o surreal, de forma leve, lúdica e poética.

Além Bernich e Possamai, assinam a montagem Denise Namura e Michel Bugdahn, coreógrafos e diretores da Cie « à fleur de peau », de Paris, cidade na qual “Nuances, uma Ilha azul num Oceano cor do Céu” estreou em 2018.

“Quatro concepções artísticas francesas – e universais ao mesmo tempo – vistas do outro lado do oceano. Um passeio poético pelos meandros da criação artística. Uma viagem ao oposto da sensatez e dos sentidos, um percurso da mente e do corpo, com a música de Édith Piaf servindo como fio condutor e como um catalisador que permite a interação entre as diferentes partes”, diz Cristian Bernich.

FICHA TÉCNICA
Concepção, coreografia e dramaturgia:
 Denise Namura e Michael Bugdahn 
Idealização e elenco: Cristian Bernich e Edson Possamai  
Desenho de luz, trilha sonora e pesquisa musical: Michael Bugdahn
Cenário, figurino e adereços: Cristian Bernich, Denise Namura, Edson Possamai e Michael Bugdahn  
Ensaiadora: Fernanda Moreira Rodrigues
Iluminadora: Fernanda Moreira Rodrigues
Operadora de som: Sinara Gnoatto
Co-produção: Cia A Trupe Dosquatro e cie « à fleur de peau »
Apoio: Centre National de La Danse, Pantin (Prêt de Studio), Compagnie Le Sisyphe Heureux, Champigny e Sala de EnsaioSERVIÇO
“Nuances, uma Ilha azul num Oceano cor do Céu”
Quando:
 11 de dezembro | Sábado
Horário: 20h
Onde: Teatro Bruno Kiefer | Casa de Cultura Mario Quintana
Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico
ENTRADA GRATUITA

Transmissão online: 
https://bit.ly/YTCCMQ

Por: Roberta Amaral