Gabriel Grossi e Zélia Duncan juntos em “Nosso Amor Vadio”

Reconhecido mundialmente como um dos mais completos instrumentistas da atualidade, Gabriel Grossi expande ainda mais a sua arte revelando no novo álbum seu talento também como letrista, compositor, arranjador e produtor. “Plural” marca os mais de vinte anos de trajetória do aclamado gaitista e conta com a participação de astros da música nacional e internacional.

Em “Nosso Amor Vadio”, um samba leve e marcante, Gabriel tem como convidada Zélia Duncan, que além de participar com sua interpretação magnífica, assina junto a composição nesta primeira dobradinha com o parceiro musical de longa data. O evidente entrosamento da dupla tem sua origem em 2004, quando trabalharam juntos no show “Eu Me Transformo Em Outras”, de Zélia Duncan, que gerou álbum e DVD lançados pela Universal Music. O universo da canção e do samba que os uniu emerge com muita beleza a pluralidade de dois artistas que se entregam com muito sentimento em cada trabalho que se envolvem. Aqui não poderia ser diferente, a cumplicidade aflora em cada nota da melodia e sílaba da letra, revela uma identidade musical que deixa este samba numa cadência tranquila que faz o tempo descansar.

No próximo dia 19/11, com lançamento pela gravadora Audio Porto, a música estreia em todas as plataformas digitais acompanhada também de videoclipe. Com direção e roteiro de Augusto Hiroshi, fotografia de Bolivar Lauda e produção de Douglas Renê Barra, o vídeo traduz a partir da coreografia e interpretação protagonizadas por Aline Centeno e Cleusa Centeno, a passagem do tempo, da saudade e do amor. Gravado em meio à natureza numa cachoeira na Região Metropolitana de Porto Alegre, entrega em imagens uma representação aberta do amar e do sentir que a canção nos passa.

O lançamento de “Nosso Amor Vadio” marca uma nova fase na carreira de Gabriel Grossi, apresenta pela primeira vez composições com letras junto com alguns temas instrumentais. É uma primeira amostra do álbum “Plural”, onde o músico divide faixas com nomes como Lenine, Jacob Collier, Ed Motta, Leila Pinheiro, Hermeto Pascoal, Seamus Blake, Omar Sosa, Yamandu Costa e outras surpresas. Gabriel promove um intercâmbio sonoro único em músicas inéditas que, além do seu já reconhecido virtuosismo na harmônica, destacam seu talento como letrista e compositor. Sua marcante assinatura musical soma-se a diferentes sotaques de cada convidado construindo uma rica pluralidade que compõe o universo musical do álbum. 

* Veja o videoclipe: https://bit.ly/NossoAmorVadioYT (dia 19/11, às 11h)

* Escute o single:https://bit.ly/NossoAmorVadio (dia 19/11)

Por: Lucio Brancato