Kleiton & Kledir reencontram a plateia em show que celebram 40 anos de carreira

Foto: Leandro Rodrigues/OSPA

No último sábado (6), a dupla Kleiton & Kledir reencontrou seu público com um show repleto de emoções em concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). A Casa da Música da OSPA recebeu a apresentação especial que comemora os 40 anos de carreira da dupla. Está celebração estava em gestação antes da crise sanitária mas, por isso, precisou ser adiada.

Em sessão que seguiu todos os protocolos indicados pelo governo do estado, a plateia da sala sinfônica, que comporta até 1.100 pessoas, teve apenas 400 ingressos disponibilizados ao público geral. Ingressos estes que em sua distribuição online se esgotaram em menos de 15 minutos e na distribuição na bilheteria física demorou menos de duas horas para esgotar.

O show começou pontualmente às 17 horas com um medley sinfônico da orquestra com trechos de músicas dos artistas. Logo em seguida a dupla entra para emendar quatro sucessos: “Maria Fumaça”, “Fonte da Saudade”, “Estrela, Estrela” e “Vento Negro”. Antes de “Bicho Gente”, Kledir falou sobre a experiência da parceria com o Grupo Tholl no show ‘Par e Ímpar’ com repertório infantil. Na sequência, “Paixão”, a mais romântica do repertório e tema da novela ‘Orgulho e Paixão’ (2018), da TV Globo, e “Bry”.

Na hora da interação entre artistas e plateia rolou a emoção. Kledir começou falando sobre o novo single da parceria com o MPB4 – “Paz e Amor” (ambos apresentam-se no Teatro do Bourbon Country,  dia 27/11) – e depois relatou como foram esses dias pandêmicos de lives e muita produção criativa. E, demonstrando toda a felicidade de estar diante de uma plateia presencial depois de tanto tempo, ambos embargaram a voz e tiveram que se recuperar para iniciar a música.

E para finalizar outros três clássicos: “Navega Coração”, “Vira Virou” e o hino não-oficial de Porto Alegre, “Deu Pra Ti”, todas entoadas com fervor pela plateia. No bis, um ‘repeteco’ de “Vento Negro” e “Vira Virou”, fechou a apresentação de cerca de uma hora e vinte minutos.