Pianista tcheco Václav Pacl apresenta recital no Theatro São Pedro

O 28º Porto Alegre Em Cena e o Consulado Geral da República Tcheca apresentam o pianista tcheco Václav Pacl. O recital de piano será no dia 20 de outubroàs 19h30, no Theatro São Pedro.

Em sua primeira visita ao Brasil, o aclamado pianista tcheco Václav Pacl apresentará aos gaúchos um programa original com obras dos principais compositores clássicos da destacada escola musical tcheca. Ele interpretará, em aproximadamente 50 minutos, as músicas de Antonín Dvořák, Maurice Strakosch, Jan Václav Hugo Voříšek e Josef Mysliveček.  

Os ingressos começam a ser distribuídos a partir do dia 18 de outubro, segunda-feira, mediante a doação de 2kg de alimento não perecível, na recepção do Multipalco, das 13h30 às 18h. É possível retirar no máximo dois ingressos por pessoa. É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação da Covid-19 para entrada no Theatro São Pedro.

Václav Pacl atua como professor vinculado da escola de Bellas Artes Institución Universitaria del Valle de Cali, Colômbia. Com frequência participa, como solista, de concertos com a Orquestra Filarmónica de Cali e recitais mensais em Barranquilla, também na Colômbia. Premiado, Pacl venceu o Concurso Internacional Compositores de Piano em Las Rozas (Madri), conquistou o prêmio em Marsala (Sicília), assim como coleciona participações especiais em Castiglion Fiorentino (Itália), e Yamaha em Viena (Áustria).

SERVIÇO

  • Quando: 20 de outubro, quarta-feira, às 19h30
  • Onde: Theatro São Pedro
  • Ingressos: Retirada a partir do dia 18 de outubro (segunda-feira), mediante 2kg de alimento não perecível na recepção do Multipalco, das 13h30 às 18h.