Novo espetáculo de Eduardo Severino Cia retrata o desejo e a ausência do beijo na pandemia

Foto Lu Trevisan

Contemplado pelo Fumproarte em 2016, “Pelelingua Sedentobeijo” recebeu o financiamento somente em 2020 e precisou ser reformulado em função da pandemia. Temporada de apresentações ao vivo inicia dia 27, às 23h, pelo YouTube

O que a impossibilidade do beijo suscita no corpo? Esta foi a provocação da Eduardo Severino Cia de Dança feita a sete bailarinos, isolados há 18 meses, para montagem de “Pelelingua Sedentobeijo”. O espetáculo nasce de mais uma inquietação da companhia em investigar comportamentos sociais: o ato de beijar, o desejo e o calor humano. 

Contemplado pelo Fumproarte em 2016, “O Beijo” (nome inicial) recebeu o financiamento somente em 2020. Dos palcos, o projeto precisou ser reformulado para o universo online em função da pandemia. Nesta versão, Gabriel Martins, Daniel Aires, Eduardo Severino, Luciano Tavares, Marco Fillipin, Mônica Dantas, Tatiana da Rosa e Viviane Gawazee trazem à cena a sensualidade, o desejo e o erotismo na solitude.

“Corpos sedentos de pele, de língua e de toque e um vírus invisível, sem precedentes, que gera desconfiança nas relações. Todos os sentimentos extravasados no mundo virtual. Esses foram os propulsores da nossa proposta coreográfica, em que os movimentos gerados pelos estímulos internos e externos, as sensações do desejo, a carência, a falta do conforto do outro, a desconfiança, as distâncias, as ausências, as presenças diáfanas, a impotência e a nossa fragilidade construíram o espetáculo”, explica Eduardo Severino.

A temporada de apresentações ao vivo ocorre nos dias 27, 28 e 29 de agosto e 3, 4, e 5 de setembro, sempre às 23h, pelo YouTube da Eduardo Severino, em link privado. Para assistir, o público deverá enviar e-mail para pelelinguasedentobeijo@gmail.com. Por conter cenas de nudez, “Pelelingua Sedentobeijo” não é recomendado para menores de 12 anos. No dia 8 de setembro (quarta-feira) estreia clipe com todos os artistas, dirigido por Alex Sernambi e trilha de Adriana Deffenti.

Foto Lu Trevisan

SERVIÇO
Pelelingua Sedentobeijo
Apresentações:
27, 28 e 29 de agosto e 3, 4, e 5 de setembro
Horário: 23h
E-mail para solicitar acesso às apresentações: pelelinguasedentobeijo@gmail.com
PROIBIDO PARA MENORES DE 12 ANOS