Festival “Vamos que Venimos” abre seleção para produtores jovens de teatro

VQV BRASIL Teatro Adolescente 2019 (Foto: Sueli Almeida)

Até o dia 26 de agosto de 2021, estão abertas as inscrições para vagas remuneradas na organização do III Festival de Teatro Adolescente “Vamos que Venimos Brasil” – a versão brasileira do festival criado na Argentina, que visa promover um encontro para o protagonismo jovem por meio do teatro e incentivar o teatro adolescente do país.

Para se inscrever no Chamamento “Produção Jovem” é necessário ter idade entre 16 e 25 anos no momento da realização do Festival e disponibilidade para trabalhar de modo on-line durante o mês de setembro.

Atentos à importância do protagonismo jovem nas mais diversas esferas do festival, concretizamos desde nossa segunda edição o espaço para a Produção Jovem. Além de apoiar a execução do projeto, esta troca busca promover a mediação do festival a partir de pontos de vista da própria juventude em uma troca geracional pedagógica”, comenta a Organização do VQV Brasil.

O Festival irá remunerar as pessoas selecionadas para integrar a equipe do evento com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), uma forma de garantir que a participação da Produção Jovem no evento aconteça em um ambiente estruturado com bases pedagógicas, pela conformação de um espaço formativo e acolhedor, mas também valorizando o entendimento da produção cultural como um trabalho.

O III Festival de Teatro Adolescente Vamos que Venimos Brasil tem como temática central a celebração do centenário do educador e filósofo brasileiro Paulo Freire. A curadoria de toda a programação será pautada na abordagem das pedagogias democráticas. 

Além de espetáculos, haverá oficinas, painéis de intercâmbio e encontros com artistas e pesquisadores, pautados pelo tema desta edição. 

Nos preocupamos em observar as diferentes características que garantam que o Vamos que Venimos seja um espaço de intercâmbio entre adolescentes de distintas realidades socioculturais”, finaliza a equipe responsável pela organização do evento.

SERVIÇO

  • Período: até 26 de agosto de 2021
  • Valor de inscrição: grátis
  • Quem pode participar: pessoas de qualquer lugar do Brasil, com idade entre 16 e 25 anos no momento da realização do Festival e com disponibilidade para trabalhar de modo on-line durante o mês de setembro.
  • Publicação final dos selecionados: 01 de setembro no site do evento www.vqvbrasil.com
  • Informações da Convocatória “Produção Jovem”e ficha de inscrição: www.vqvbrasil.com