Gabriel Henriques lança “Impreciso”, novo hit em parceria com SPVic

O músico gaúcho Gabriel Henriques lançou na última semanaa seu novo single “Impreciso” juntamente com o rapper SPVic, integrante do aclamado Haikaiss. O lançamento conta também com um videoclipe que já está disponível em seu canal do Youtube.

Quarto lançamento do artista no ano, “Impreciso” traz uma mescla de estilos entre o pop melódico com acordes leves e rap com linhas potentes e certeiras. A música aborda os anseios vividos pelo músico na busca por sua construção de identidade e processos pelos quais tem passado tanto na carreira quanto na vida pessoal.

O clipe foi produzido pela Dog Music Lab e dirigido por Caio Canine, que teve a ideia por trás do conceito da produção. “Tentei extrair da letra algo que eu pudesse representar dentro da narrativa. Ali contamos sobre três dias aleatórios da vida de Gabriel, e dentro de cada dia, apresentamos nuances do comportamento e “vibes” da rotina dele. Pensando que o videoclipe se dá em três momentos, a escolha de repetir o dia anterior e dividir a tela é para reforçar ainda mais a ideia de ser indeciso, ou melhor, ‘Impreciso’”, diz o diretor, que já havia trabalhado com o músico anteriormente.

Sobre a construção da música, o artista diz que “basicamente a música fala muito desse momento de estar se construindo dentro de um mercado que é super amplo que é super gigantesco e que existem outras pessoas fazendo o mesmo e por isso também é um espaço de difícil acesso e então quando dei esse nome “Impreciso”, quis fazer essa música pra explicar todo esse sentimento que a inserção no meio musical pode trazer em relação às escolhas e às nossas possibilidades.

Já a parceria com SPVic, um dos rappers mais conceituados da atualidade, surgiu pela ligação em comum com o produtor André Nine.“Eu conheci o Gabriel através do André Nine nessas idas e vindas no estúdio e quando ele me mostrou eu curti o som, achei minha cara. Eu acho importante o rap estar mesclado com todos os gêneros, e no caso do Gabriel, acho que é um som que casa muito bem com o rap, acho que tem tudo a ver”.

Sobre Gabriel Henriques

Gabriel Henriques é um cantor, compositor e produtor musical de 23 anos nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Misturando influências do MPB e pop com a batida moderna do Hip Hop, encontra no seu trabalho autoral uma união dos gêneros, resultando em um ritmo com traços do estilo e do swing brasileiro. Atualmente trabalha na produção de seus próximos singles em São Paulo, com o produtor André Nine e o selo DogMusicLab. 

Sobre SPVic

Considerado um dos melhores letristas do rap nacional, Spvic fundou o @haikaiss em 2006. Produtor Musical formado, já lançou mais de 5 álbuns, mixou o “155” do @costagold , “Nova Época” do @Inglês, entre muitos outros trabalhos. São mais de 15 anos de carreira, com milhões de visualizações e streams nas plataformas. Esse ano sai o seu primeiro álbum solo, o “ODISSEIA”.

Por: Pedro do Val