Concerto Bach & Händel: Árias estreia neste sábado (7)

Sábado, dia 7 de agosto às 19h, é dia de estreia do Concerto Bach & Händel: Árias. O programa, gravado no Studio Clio, apresenta semelhanças e contrastes entre árias originalmente escritas para soprano, violino e baixo contínuo de Bach e Händel, com a participação da soprano Marilia Vargas, do violinista Juliano Buosi, do violoncelista Diego Biasibetti e do cravista Fernando Cordella

As árias de Bach foram extraídas de suas cantatas e as de Händel fazem parte de uma coleção chamada “Árias Alemãs”, as quais também integram um recente trabalho de gravação realizado pelo trio Vargas, Buosi e Cordella. 

Um “diferencial” deste trabalho é que as ornamentações das Árias Alemãs foram escritas pelo cravista Nicolau de Figueiredo. Conhecido internacionalmente por suas ornamentações de árias “da capo”, seu trabalho está anonimamente registrado nas mais famosas gravações deste repertório.

Paralelamente a este concerto da Bach Society Brasil, o trio Vargas, Buosi e Cordella está lançando um projeto de CD que inclui um livro com as partituras destas ornamentações e tem por objetivo ser fonte de riqueza e inspiração para demais artistas especialistas em música barroca ou aqueles que aspiram ser. O projeto conta com uma campanha no site Catarse que visa a pré-venda desse material, possibilitando o financiamento de todos os custos envolvidos em sua realização.

SERVIÇO