Morre Joey Jordison, ex-baterista e cofundador do Slipknot, aos 46 anos

Joey Jordison, baterista do Slipknot entre 1995 e 2013, morreu aos 46 anos na noite desta segunda-feira (26). A morte foi confirmada pela família do músico, que revelou que ele morreu pacificamente enquanto dormia.

A família de Jordison disse que o funeral será privado e pediu para que a mídia respeite o momento difícil pelo qual passa a família – veja abaixo:

Estamos com o coração partido em compartilhar a notícia de que Joey Jordison, talentoso baterista, músico e artista, morreu pacificamente em seu sono na noite de 26 de julho de 2021, aos 46 anos. A morte de Joey nos deixou com o coração vazio e sentimento indescritível de tristeza. Todos que conheciam Joey entendiam seu humor rápido, sua personalidade gentil, coração gigante e amor por seus amigos e família. A família de Joey pede que amigos, fãs e mídia respeitem nossa necessidade de privacidade e paz neste momento incrivelmente difícil. A família organizará um funeral privado e pede que a mídia e o público respeitem esse desejo

Jordison foi um dos membros fundadores do Slipknot e deixou a banda em 2013. O músico vinha se apresentando com o Sinsaenum desde 2016, com quem lançou dois discos.