Paulo Inchauspe prepara lançamento de novo EP em três partes

O músico Paulo Inchauspe prepara o lançamento de seu mais novo trabalho, o EP “Crônicas Surradas do Amor”, que será dividido em três episódios. A primeira parte chega às plataformas digitais dia 23 de julho com o single “O equívoco”.

O pre-save de “O equívoco” já está disponível no link:  https://links.altafonte.com/0ye32eo

A música é uma parceria com o compositor Dani Israel, gaúcho radicado no Rio de Janeiro. “Dani me manda sempre ideias sensacionais. Quando falávamos sobre uma música que ele tinha me mandado chamada “Crônicas Surradas do Amor”, acabei sugerindo a ideia de outras duas canções que seriam a continuação daquela história”, conta Inchauspe.

Na canção de estreia do EP , ouvimos com uma roupagem rock’n’roll o início de um relacionamento em que as duas partes não parecem estar na mesma sintonia. “Eu nunca tinha gravado nada com esse espírito rock’n’roll com pianos e num beat mais lento. Quando a escutei pela primeira vez, quis colocar minha identidade ali, mas manter um certo ar de rebeldia para falar desse relacionamento”, explica.

O equívoco” tem guitarra, baixo, violão e voz gravados pelo próprio Inchauspe, os backing vocals do Dani Israel, além de piano e teclado do Eduardo Bisogno e bateria do Marcos Mangoni. A mixagem ficou por conta do Gustavo Breier. A arte da capa é do Diego de Grandi.

O EP se completa com as canções “Som de Sol” e “Cadê Você”, que serão lançadas nos próximos meses. 

Trabalhos autorais e parcerias

Paulo Inchauspe tem se dedicado à sua carreira musical solo nos últimos anos. Em 2017, lançou o EP “Amigo Imaginário“, com sete canções inéditas e dois videoclipes. Em 2019, o músico lançou mais dois singles inéditos “Amanhã” e “Rotina” – este último em parceria com Bebeto Alves.

Em 2020, lançou duas canções com parcerias marcantes. O primeiro, uma releitura do clássico “Vagabundo” com a participação do uruguaio Martín Buscaglia e o segundo uma parceria com o roqueiro gaúcho Chico Paz, batizada de “Quando o sol sair”.

Por: Luiz Paulo Teló