“Clã Mulheres que Escrevem” – livro escrito por um grupo literário de mulheres foi lançado nesta semana

Projeto social que reúne mulheres de diferentes faixas etárias na literatura e escrita criativa, lançou o primeiro livro na última quinta-feira (27), em um sarau composto de acolhimento, resistência, poesia, histórias de vida e música acústica. O encontro no formato on-line, aconteceu por meio da plataforma Google Meet. Aberto ao público, o momento inicial foi de muita reflexão acerca do papel da mulher na literatura e, também, na sociedade. Embora saibamos que, majoritariamente falando, os homens ocupam um espaço maior no mundo da escrita, percebe-se que a mulher contemporânea vem ganhando cada vez mais espaço na área.

O livro que carrega o nome e a marca do projeto “Clã Mulheres que escrevem”, nos mostra uma perspectiva além do imagético, dos sentidos conotativo e literal: notamos a presença de sonhos e do sentimento real vivido pelas autoras em momentos simples do dia a dia, mas que resultaram em fonte de inspiração.

As autoras Denise Flores, Gabriela Guaragna, Letícia Borges, Lidia Klingelfus, Maria Cristina Padilha Leitzke, Roselena Colombo e a organizadora Luciana Urbim, com a presença de seus familiares, amigos e apaixonados por literatura, descreveram o encontro como algo emocionante e, de fato, para aqueles que tiveram o privilégio de estarem no lançamento, se sentiram “em casa”, pelo aconchego. Com breves leituras do livro que nos deixaram com gostinho de quero mais, as escritoras com lágrimas nos olhos, compartilharam suas experiências dentro do “Clã”, que, por vezes, foi denominado como “esperança” por nossos corações.

Um projeto realizado por mulheres e para mulheres é sinónimo de resistência, de voz, de visibilidade feminina e perseverança. Aos interessados pela leitura, deixamos a valiosa dica: leiam “Clã Mulheres que Escrevem” e sintam a marca da representatividade da mulher na literatura contemporânea.

Informações adicionais:

Título: Clã Mulheres que Escrevem

Autoras: Denise Flores, Gabriela Guaragna, Letícia Borges, Lidia Klingelfus, Maria Cristina Padilha Leitzke e Roselena Colombo.

Organização: Luciana Urbim

Editora: Bestiário

Preço: 36R$

Lançamento: Sarau literário on-line

Evento: Parceria Editora Bestiário e Laboratório do Texto

Saiba mais em (https://www.sympla.com.br/cla-mulheres-que-escrevem__829725 )

Por: Candice Fraga