Porto Verão Alegre 2021: programação começa neste sábado (29)

Da esquerda para direita - Foto 1: Joel Vargas / Foto 2 e 5: Emanuel Denaui / Foto 3: Keiti Santos / Foto 4: Irene Santos / Foto 6: Illan Suarez

A 22ª edição do Porto Verão Alegre (dessa vez fora de época), começa neste sábado (29) e vai até o dia 22 de junho. Este ano o evento será 100% online. Serão 25 espetáculos pagos, além de diversas atrações gratuitas.

O conceito da edição de 2021 do festival multicultural privado que definitivamente mudou o verão gaúcho desde sua idealização há duas décadas, liderado pelos atores e produtores Rogério Beretta e Zé Victor Castiel, é “22 anos Presente”.

Os ingressos para assistir aos 25 espetáculos custam R$9,90 (não há meia entrada). Informações sobre a programação e compra de ingressos estão disponíveis no site do festival: www.portoveraoalegre.com.br.

As imagens dos espetáculos serão captadas nos palcos do Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa e do Theatro São Pedro, e serão transmitidas pelo site www.showin.tv.

Programação infantil 

Durante toda a edição do festival, a partir do domingo, 30 de maio, ficará disponível no Facebook/portoveraoalegre.com.br A história do Peter Pan, através da iniciativa de contação de histórias “Contos da vovó Zéti”, conduzido pela atriz e diretora Suzi Martinez.

Neste projeto, Suzi resgata o clássico na figura de uma avó que encontra as histórias em antigos livros de seu galpão e traz vida aos personagens mesclando narração e teatro de sombras. A gravação do conto “Peter Pan”, de James Matthew Barrie, por meio do projeto contação de história “Contos da vovó Zéti”, contará com audiodescrição* e libras, e tem duração de 20 minutos.

Além disso, a criançada poderá participar de uma oficina A Gente Que Fez – Oficina Online de Teatro e Design Básico Para Crianças, que acontece a partir de segunda-feira, 31 de maio, até 23 de junho. Serão duas turmas com até 15 crianças com idades entre 06 e 09 anos, que terão oito aulas, às segundas-feiras e quartas-feiras, com uma hora de duração. As aulas acontecem às 14h e às 15h. Mais informações e inscrições pelo link:  https://forms.gle/m8Bzm9eNhpYkaETu8

Lives no Instagram 

A tradicional parceria com a Sigmund Freud Associação Psicanalítica permanece nesta edição. Com a ideia de debater Arte e Psicanálise, Div(ã)gando com Arte será uma série de lives que reunirá psicanalistas e artistas para debater sobre cinema, teatro, literatura infantil, música e sua relação com a psicanálise. Serão três encontros com temáticas diferentes. 

O cronograma das lives Div(ã)gando com Arte é este:

  • 01/06 (terça-feira), às 19h – Cinema, Teatro & Psicanálise com Werner Schunemann e Daniela Weber Bratz
  • 10/06 (quinta-feira), às 19h – Literatura Infantil & Psicanálise com Caio Riter e Lucas Krüger
  • 17/06 (quinta-feira), às 19h – Música & Psicanálise com Kledir Ramil e Felipe Canterji Gerchman

Outro conjunto de lives acontecerá às quartas-feiras, com o objetivo de discutir a produção artística neste cenário pandêmico. Elas terão a mediação do jornalista Roger Lerina e a participação de artistas que integram a programação do festival.

Os temas serão os seguintes:

  • 02/06 (quarta-feira), às 18h. Arte-resistência: o papel da cultura na luta por direitos e democracia. Debate sobre o papel da arte na resistência em meio à crise de direitos vivida no Brasil e em outras partes do mundo, agravada pelo contexto pandêmico. Os convidados desta live são o produtor Gustavo Saul e o jornalista Juremir Machado. 
  • 09/06 (quarta-feira), às 19h. O que fica? Aprendizados da criação remota que vão mudar o teatro do pós-pandemia. O que deve mudar em um cenário de retorno às peças presenciais? Mais interferências audiovisuais, maior uso de tecnologias em cena, participações remotas, novos formatos? Desta live participam as atrizes Deborah Finocchiaro e Nora Prado.
  • 16/06 (quarta-feira), às 19h. Para sobreviver na pandemia: como grupos seguiram criando a distância? Como os artistas têm passado por esse processo, com ensaios online, adaptações de espetáculos para o digital ou criação de novos formatos. O debate fica por conta do ator e diretor Dilmar Messias e do ator e produtor Rodrigo Kão.
  • 23/06 (quarta-feira), às 19h. 22 anos presente: histórias que marcaram o PVA. Na útima live desta edição histórica do festival, vai celebrar a trajetória do PVA. Roger Lerina vai receber diferentes convidados, um após o outro, para contar histórias, causos, situações vividas em alguma edição passada. Para fecharmos a edição do Porto Verão Alegre, um dia depois do fim, diversos artistas que fizeram a história do festival, nesses 22 anos, passarão por essa live.

Esquetes Teatrais 

Durante o festival, toda terça e sábado, será possível conferir um novo esquete no Instagram do Porto Verão Alegre. Serão representações dos “tipos” de públicos que até então, antes da pandemia, podia se ver nos teatros e nas casas de show. A representação será feita pelo ator Philipe Philipsen. 

Confira abaixo a programação completa do Porto Verão Alegre 2021:

A Espessura da Vida

  • Datas: 20 e 21 (domingo e segunda), às 18h, e 22 de junho (terça), às 20h
  • Gênero: Comédia/Drama
  • Classificação: Livre
  • Sinopse: Nessa intervenção músico-teatral nos voltamos às questões cotidianas que tocam a todos nós, como amor, amizade, trabalho, família e escolhas. Valorizamos a vida em todos os seus aspectos através da sonoridade e da interpretação dos poemas de Nora Prado dos livros “A Espessura da Vida”, de 2017, e do ainda inédito “Alma das Flores” que será lançado pela editora Bestiário em 2021.
Foto: Roberta Amaral

Alta terapia – a comédia da felicidade

  • Datas: 04, 05 e 06 de junho (sexta, sábado e domingo), às 20h
  • Gênero: Comédia
  • Classificação: 14 anos
  • Sinopse: Você já parou de falar com as pessoas porque pensa que pode estar maluco? Ivan já passou por tudo isso e muito mais. Alta Terapia – A Comédia Da Felicidade narra os conflitos de um homem absurdamente surtado atormentado pela ansiedade e outros transtornos compulsivos obsessivos somados a uma capacidade altamente imaginativa capaz de criar e vivenciar histórias hilariantes. Em Alta terapia, as histórias imaginadas por Ivan, são interpretadas por dois atores e um músico (baterista) que dão vida a diversos personagens com o único objetivo de entregar ao público uma comédia leve, alegre e acima de tudo divertidíssima.
Foto: Maurício Machado

Beatles em Concerto

  • Datas: 29, 30 e 31 de maio (sábado, domingo e segunda) às 20h.
  • Gênero: Musical
  • Classificação: Livre
  • Sinopse: Beatles em Concerto, através dos arranjos de Daniel Wolf se utiliza da linguagem erudita para tocar a música dos Beatles. Uma releitura e uma visita a este universo pelo simples prazer de se fazer boa música. Ayres Potthoff (flauta), Daniel Wolff (violão) e Rodrigo Alquati (cello), se unem para uma viagem ao mundo mágico da música dos Beatles.
Foto: Danny Bittencourt

Nando Viana – Coloca o cinco que a viagem vai ser longa

  • Datas: 12, 13 e 14 de junho (sábado, domingo e segunda), às 20h
  • Gênero: Comédia
  • Classificação: 16 anos
  • Sinopse: Coloca o cinto que a viagem vai ser longa é o terceiro show solo na carreira do comediante Nando Viana. Depois de “Da turma do fundão desde 1981” e “A vida não tá nem aí pro teu planejamento” chega aos palcos o novo resumo da vida desse gaúcho que com mais de 10 anos de carreira promete continuar entregando as histórias mais engraçadas que acontecem com ele diariamente em seu cotidiano. O apanhado vai desde a experiência de ser pai até sua participação no fenômeno de audiência “A Culpa É Do Cabral”, programa que apresenta com seus amigos comediantes Fabiano Cambota, Thiago Ventura, Rafael Portugal e Rodrigo Marques, no Comedy Central. Nando ainda passa por momentos muito engraçados que falam de seus medos da velhice e sobre as brisas mais loucas que já passaram por sua cabeça em seus momentos de reflexão!
Foto: Emanuel Denaui

Com amor – Chico Xavier

  • Datas: 30 e 31 de maio e 01 de junho (domingo, segunda e terça), às 20h
  • Gênero: Comédia
  • Classificação: Livre
  • Sinopse: Há 18 anos, Francisco Cândido Xavier deixava a vida física para tornar-se eterno com seus exemplos de vida, amor, paz e caridade. De uma forma inédita, dinâmica e interativa, dois personagens chamados Emmanuel e Meimei contam causos do médium mineiro com música, vídeos e encenando momentos emocionantes, hilários e também alguns pouco conhecidos da sua vida de alegria e fraternidade. Um espetáculo para refletir e se divertir, celebrando a vida (ainda nesta vida!)
Foto: Keiti Santos

Coração de Búfalo

  • Datas: 17 e 19 de junho (quinta e sábado), às 20h, e 18 de junho (sexta), às 22h
  • Gênero: Musical
  • Classificação: Livre
  • Sinopse: Reunindo música, teatro e poesia ao redor de uma de suas principais matérias-primas: o Amor. Do fundo da fossa ou no topo do êxtase, canções, versos e cenas se misturam em performances que exaltam esse precioso e urgente sentimento. Coração de Búfalo é uma encenação durante um show, ou uma banda tocando enquanto rola uma peça. É um mergulho na relação de mutualismo que surge quando o amor paira sobre as artes, que espelham o ser humano. Um ponto de encontro entre Rimbaud, Tom Jobim, Elisa Lucinda, Elizete Cardoso, Balzac, Odair José e Maria Rezende. Uma arte na nait.
Foto: Fábio Alt

Curiosa Mente

  • Datas: 07,08 e 09 de junho (segunda, terça e quarta), às 20h
  • Gênero: Drama/Comédia
  • Classificação: 12 anos
  • Sinopse: No palco, o ator revela histórias pouco conhecidas de homens e mulheres que souberam encontrar seu caminho neste mundo tortuoso. Goethe, Brecht, Bob Marley, Marcel Duchamp, entre outros, encontram-se em oito narrativas curiosas que estimulam a mente e aquecem o coração. Divertido como uma verdadeira viagem, no tempo e no espaço. Então, benvindos a bordo.
Foto: Regina Fagundes

Frida Kahlo, à Revolução!

  • Datas: 20, 21 e 22 de junho (quinta, sexta e sábado), às 20h
  • Gênero: Drama
  • Classificação: 12 anos
  • Sinopse: Frida Kahlo, à Revolução! é inspirada livremente na vida e obra da poderosa pintora mexicana. Com texto inédito e trilha sonora original executada ao vivo, a artista e suas pinturas nos conduzem por esta redescoberta ética e estética, focada no princípio revolucionário da arte como denúncia solidária. A dramaturgia concentra-se nos aspectos humanos da personagem para construir um espetáculo que faça emergir o que pode transcender a condição de mito.

Atenção: Este espetáculo terá audiodescrição e tradução em libras na sessão de 21 de junho.

Foto: Adri Marchiori

Goela abaixo ou Por que tu não bebes?

  • Datas: 02, 03 e 04 de junho (quarta, quinta e sexta), às 20h
  • Gênero: Comédia
  • Classificação: 12 anos
  • Sinopse: Esse grande sucesso do teatro gaúcho completa 15 anos, e para entrar no clima, cada espectador recebe uma cerveja para beber durante a peça. Comédia ambientada em uma cervejaria no Leste europeu dos anos 1970, na qual o Mestre-Cervejeiro tenta embriagar seu funcionário Vanek para extrair informações, mas também bebe loucamente, criando situações bizarras e inesquecíveis. Essa dupla antagônica vive sobre o palco um porre gigantesco e muito engraçado.
Foto: Luciane Pires Ferreira

Guri de Uruguaiana e Banda

  • Datas: 11, 12 e 13 de junho (sexta, sábado e domingo), às 20h
  • Gênero: Comédia
  • Classificação: Livre
  • Sinopse: Neste espetáculo de comédia o Guri de Uruguaiana, acompanhado de seu fiel escudeiro Licurgo, conta causos gaudérios através de paródias e versões do Canto Alegretense interpretadas por artistas famosos. A caracterização e os adereços utilizados remetem a grandes nomes internacionais como Michael Jackson, Beatles, Psy e Vilage People, Bob Marley e Tim Maia. Um espetáculo completo, para todas as idades.
Foto: Joel Vargas

Homens de Perto

  • Datas: 15, 16 e 17 de junho (terça, quarta e quinta), às 18h, 20h e 22h
  • Gênero: Comédia
  • Classificação: 14 anos
  • Sinopse: Sobrevivendo ao governo, Covid, divórcios e lives de autoajuda voltam os “HOMENS DE PERTO” com alguns do seus piores melhores momentos. Se você pensa que eles usaram esse tempo de quarentena para melhorar seus dotes artísticos… errouuu!! Só engordaram. E voltam porque o auxílio emergencial… já era.
Foto: Irene Santos

Memória Musical – Especial Bob Dylan

  • Datas: 14, 15 e 16 de junho (segunda, terça e quarta), às 20h
  • Gênero: Musical
  • Classificação: Livre
  • Sinopse: Uma contação de histórias, recheada de música. A história de Bob Dylan , suas escolhas e precursionismo, se misturam e movem a memória da música mundial. A banda do Especial Bob Dylan: Luciano Alves, Daniel Mossmann, Jeffy Ferreira e Marcelo Masina – celebra onze anos do projeto na estrada, nessa edição comemorativa! Um show/documentário, com as presenças do jornalista, guitarrista e compositor Jimi Joe e do músico e compositor Oly Jr., além da atriz Juçara Gaspar, contando as histórias míticas do poeta do rock. Além de desbravar episódios biográficos do bardo, revivem canções de quase todas as fases deste ícone da contracultura. No repertório, além de emblemáticas criações da variada produção dylanesca, haverá também versões escritas por Jimi Joe, Oly Jr. e Luciano Alves.
Foto: Lucca Curtolo

Meu Nome Não é Jorge

  • Datas: 19, 20 e 21 de junho (sábado, domingo e segunda), às 20h
  • Gênero: Comédia
  • Classificação: 14 anos
  • Sinopse: Com mais de 25 anos de carreira o ator e comediante Cris Pereira se reinventa novamente. Após a criação de muitos personagens, dessa vez Cris sobe aos palcos de “cara limpa”, para contar suas próprias histórias, em formato de stand up. “Meu Nome Não é Jorge” relata histórias muito engraçadas da vida do ator e também traz à tona todo período em que seu personagem mais famoso – Jorge da Borracharia – acabou virando quase uma segunda identidade. “Meu Nome Não é Jorge”, a nova oportunidade para todo mundo rir com Cris Pereira ou seria Jorge?
Foto: Maribel Cachoeira

O Anexo Secreto – Adaptação da obra “O Diário de Anne Frank”

  • Datas: 21 e 22 de junho (segunda e terça), às 20h
  • Gênero: Drama
  • Classificação: 12 anos
  • Sinopse: A família Frank parte da Alemanha em direção à Holanda para fugir do Nazismo, mas são obrigados a confinarem-se no Anexo Secreto para sobreviverem. A privação de liberdade leva a uma perda de identidade, onde residem os conflitos e reflexões de uma menina em plena puberdade.
Foto: Jonathan Santhus

Os Males do Fumo

  • Datas: 03, 04 e 05 de junho (quinta, sexta e sábado), às 20h
  • Gênero: Comédia
  • Classificação: Livre
  • Sinopse: Ivan Nioukhine é um palestrante que foi obrigado a realizar uma conferência sobre os males ocasionados pelo uso do tabaco. Ele alerta para os perigos do tabagismo a medida em que divide com o público sua vida pessoal. Num tom que permeia o humor e o drama o espetáculo sugere inúmeras possibilidades de resolução desde seu princípio até o seu desfecho, um texto de 1887 de Anton Tchekhov que permanece cada vez mais necessário e atual. Versão modernizada que se utiliza do distanciamento ocasionando total interatividade entre o ator e o público.
Foto: Pedro Mendes

Os Palhaços de Tchekhov

  • Datas: 09, 10 e 11 de junho (quarta, quinta e sexta), às 20h
  • Gênero: Comédia
  • Classificação: 12 anos
  • Sinopse: Vassili Smirnov, velho ator, após sua apresentação de despedida dos palcos, brinda com seus admiradores. Todos vão embora, embriagado, ele dorme no palco. Quando acorda encontra Mikhail Usov, o ponto, e Natacha Semínova, a camareira. Juntos relembram os momentos de glória, representando algumas farsas do dramaturgo russo Anton Tchékhov. Os três personagens lançam mão da metalinguagem para representar esta livre criação sobre as peças curtas do autor livremente adaptados, em tom de farsa.
Foto: Vilmar Carvalho

Pq Casamos?!

  • Datas: 09, 10 e 11 de junho (quarta, quinta e sexta), às 10h, 16h, 18h, 20h e 22h.
  • Gênero: Comédia
  • Classificação: 12 anos
  • Sinopse: Pq Casamos?! retrata a verdadeira história de um casal que está há mais de trinta anos juntos e resolve fazer um resgate de seus melhores momentos. Durante uma narrativa bem humorada que mistura ficção e realidade, descobrem que não são tão compatíveis quanto pensavam. Com o desenrolar do espetáculo, os piores momentos também vêm à tona. E a pergunta que fica no ar é: por que casaram? Idealizada como uma web série com objetivo de retratar as mais célebres cenas da vida a dois, Pq Casamos?! contabiliza mais de vinte mil visualizações em seus vídeos nas redes sociais desde seu lançamento em abril. O que muitas pessoas nem imaginavam é que seus idealizadores, desde o início do projeto, já planejavam levá-lo aos palcos.
  • Atenção: Este espetáculo terá audiodescrição e tradução em libras nas seguintes sessões: 09, 10 e 11 de junho às 10h, 16h e 18h.

Preta no Branco – O Show

  • Datas: 08 (terça), às 20h, e 09 e 10 de junho (quarta e quinta), às 22h
  • Gênero: Comédia
  • Classificação: 14 anos
  • Sinopse: Espetáculo de standup comedy idealizado e criado por Nelly Coelho e Rodrigo Kão. Ela atriz e comediante, acadêmica do curso de Teatro da UFRGS, ele ator, comediante, diretor e professor de teatro. Preta no Branco propõe uma discussão de bar, onde bêbados e artistas discutem essas questões. A ideia do show vai muito além de fazer rir, nos faz pensar, trazemos para o palco uma reflexão bem-humorada, porém bem séria sobre questões latentes e problemáticas da sociedade brasileira: racismo, homofobia, xenofobia, feminicídio, machismo, criminalização das drogas entre outros. Não é a graça pela graça e sim a graça sobre o ridículo de ser humano. Que sociedade é essa que aponta, que condena, mas ao mesmo tempo pratica as mesmas coisas da qual fala mal, mas dentro de uma regra social pré-estabelecida? Não escapa ninguém, nem nós mesmos.
Foto: Yasmin Carvalho

Projeto Secreto: A Gaiola das Loucas

  • Datas: 10 (quinta), às 20h, 11 e 12 de junho (sexta e sábado), às 22h
  • Gênero: Comédia
  • Classificação: 12 anos
  • Sinopse: Projeto Secreto – A Gaiola das Loucas é um espetáculo teatral com texto final de Leandro Ribeiro. Tendo como inspiração a narrativa de “La Cage Aux Folles”, do dramaturgo Jean Poiret, o espetáculo foi construído a partir de improvisações e dublagens, homenageando as figuras precursoras da cultura LGBTQI+ da capital gaúcha. Assim, temos a história de quatro drag queens que, no intervalo de uma exaustiva noite de trabalho numa das boates mais badaladas de Porto Alegre, colocam em pauta a cultura queer e revisitam sua própria história enquanto batalham pra ganhar o seu “aqué”.
Foto: Cau Guebo

Protocolo Sexual Pandêmico

  • Datas: 18 de junho (terça), às 20h, e 19 e 20 de junho (quarta e quinta), às 22h
  • Gênero: Comédia
  • Classificação: 16 anos
  • Sinopse: O novo espetáculo de Stand-up comedy de Angela Dippe promete levar o público em geral a refletir e gargalhar sobre os novos hábitos sociais, higiênicos e sexuais adquiridos durante a pandemia do coronavírus. Com muito humor e um olhar atento à cena cotidiana, a atriz nos traz seus relatos hilários e boas alfinetadas sobre ageísmo, relacionamentos, consumo e muito mais, com constatações de ações e TOC´s que você nem imagina que adquiriu nesse emblemático ano e que certamente levará para essa sua nova vida!
  • Atenção: Este espetáculo terá audiodescrição na sua sessão de 20 de junho.
Foto: Illan Suarez

Que Raio de Professora Sou Eu?

  • Datas: 01, 02 e 03 de junho (terça, quarta e quinta), às 18h, 20h e 22h
  • Gênero: Comédia
  • Classificação: Livre
  • Sinopse: Laura é professora de história. É viciada em café e gosta de cantar. Mora sozinha e está trocando de apartamento. Na medida em que retira os objetos das caixas reflete sobre sua vida e, em especial, sobre sua condição de educadora. Como esclarece desde logo, não se trata de uma professora excepcional, diferente. Não, ela é comum. Mas esta condição de “ser comum” é justamente o que faz com que ela apresente atrativos e se identifique com a plateia, ou a plateia com ela, conforme o ponto de vista escolhido. O resultado é um espetáculo engraçado, inteligente, sensível, mas, sobretudo, comunicativo.
  • Atenção: Este espetáculo terá tradução em libras nas suas sessões de 01, 02 e 03 de junho às 18h. 
Foto: João Ricardo

Rainhas da Noite

  • Datas: 31 de maio, 01 e 02 de junho (segunda, terça e quarta), às 20h
  • Gênero: Musical
  • Classificação: 16 anos
  • Sinopse: No melhor estilo Teatro de Revista, Gloria Crystal, Everton Barreto e Lauro Ramalho sobem ao palco em comemoração aos seus trinta anos de carreira artística. A versatilidade e empatia dos três performers transformistas são a marca registrada deste espetáculo que une humor, ousadia e irreverência. As corporeidades passam para além do ato artístico e são como uma chave para compreender as relações de gênero que vivenciamos e as diferentes utilizações de corpos femininos e masculinos no teatro. Gloria, Lady Cibele e Laurita Leão já trabalharam juntas em quatro espetáculos dirigidos por Zé Adão Barbosa e, neste projeto, apresentam esquetes e cenas curtas intercaladas com canções interpretadas ao vivo e dubladas, onde homenageiam grandes nomes da música nacional e internacional.
Foto: Gerson Roldo

Sarau Voador – Literatura e Improvisos Transcriados
Edição “Pra Viajar no Cosmos Não Precisa Gasolina” com Nei Lisboa

  • Datas: 16, 17 e 18 de junho (quarta, quinta e sexta), às 20h
  • Gênero: Literatura/Música/Teatro
  • Classificação: Livre
  • Sinopse: Versátil e itinerante, o Sarau Voador – Literatura e Improvisos Transcriados reúne diferentes manifestações artísticas em um encontro marcado pela liberdade criativa, pela colaboração e pela transposição de linguagens. Contando sempre com convidados, o evento compartilha com o público os diversos olhares e leituras sobre um determinado tema, obra ou criador. Uma construção conjunta e participativa entre anfitriões, convidados e plateia, como no lema do sarau: “Junta todo mundo que é pro mundo melhorar”.
Foto: Roberta Amaral

SEX-TETO

  • Datas: 12, 13 e 14 (sábado, domingo e segunda), às 18h, 20h e 22h
  • Gênero: Comédia/Musical
  • Classificação: 14 anos
  • Sinopse: Um show musical performático. Um cabaré burlesco. O humor com ares de tragédia. Sexto com e sem tabu. Seis artistas com suas particularidades e, em comum, o mesmo astral. Por isso, SEX TETO. Em cada música, uma pequena parábola contemporânea. Ficção extraída dos mais complexos conflitos dos homens. O histriônico descontrolado, a ponto de tornar-se engraçado pra chuchu!
Foto: Vilmar Carvalho

Stand up Bagual do Gaudêncio

  • Datas: 06, 07 e 08 de junho (domingo, segunda e terça), às 20h
  • Gênero: Comédia
  • Classificação: 14 anos
  • Sinopse: Cris Pereira interpreta um dos seus personagens mais queridos e famosos na internet: Gaudêncio, o bagual contador de histórias. Gaudêncio é um legítimo habitante do campo, figura típica do Rio Grande do Sul. Mais grosso que dedo destroncado, e com a paciência mais curta que chute de porco. Com todas essas “qualidades” sendo exibidas nos palcos e nos vídeos divulgados no YouTube e pelo Whatsapp, o personagem ganhou destaque e o carinho do público. No Stand Up Bagual do Gaudêncio, Cris Pereira entrega ao público uma apresentação engraçada, que remete aos modelos mais antigos do humor de salão. Um espetáculo fundamentado em piadas e histórias que fazem com que o público se identifique com o personagem, ao lembrar de parentes, amigos e conhecidos.
Foto: Emanuel Denaui