OSPA prepara retorno de concertos com orquestra e público no mês de junho

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) voltará a se apresentar com a presença de público na Casa da OSPA no dia 5 de junho. Para esta ocasião especial, a pianista convidada Catarina Domenici se junta à orquestra para interpretar obras de Dmitri Shostakovich e Franz Schubert. O reencontro com o público acontece 15 meses após o último evento presencial – a abertura da temporada anterior, em 7 de março de 2020. 

O concerto não terá cobrança de ingresso, apenas a doação de 1kg de alimento perecível. Em acordo com as orientações do Governo do Estado do RS referentes à pandemia da Covid-19, o evento seguirá os seguintes protocolos de segurança: ocupação de 15% da capacidade da Casa da OSPA, distanciamento entre as poltronas, uso obrigatório da máscara, medição de temperatura na entrada e disponibilização de álcool gel aos visitantes. Mais informações sobre a programação de junho serão publicadas em breve no site e nas redes sociais da OSPA.  

Antes dessa retomada, a OSPA apresenta neste sábado, 29 de maio, o último concerto sem a presença do público. Será o quarto evento da Série Música de Câmara da temporada 2021, que começou em 8 de maio com apresentações de grupos de câmara a portas fechadas. O concerto terá transmissão gratuita e ao vivo neste sábado, às 17h, pelo canal da orquestra no YouTube e pela plataforma #CulturaEmCasa