Cultura Urbana, Música e Arte tem gravação no próximo domingo

Diversas atrações culturais fazem parte da programação do Cultura Urbana, Música e Arte, que acontece em dois momentos: a gravação do projeto no dia 30 de maio, domingo, a partir das 19h, com inserções ao vivo transmitidas pelas redes sociais do evento; e o lançamento do concerto no dia 5 de junho no YouTube e em todas as plataformas digitais do Cultura Urbana, Música e Arte. 

A primeira edição do Cultura Urbana, Música e Arte apresenta novos bens culturais em um concerto inédito de três grandes artistas gaúchos: Serginho Moah, Duda Calvin e Tonho Crocco. Juntos, farão releituras de seus sucessos com arranjos e instrumentos num formato totalmente diferente do original. Uma DJ ocupará o tradicional lugar da bateria, a sonoridade do piano se juntará ao pop e as guitarras pesadas com uma camerata clássica, soprano e um coro inusitado com instrumentistas surpreendentes. A ideia é inserir nas famosas canções dos artistas – como “Viajar” e “Democracy” de Serginho Moah, “Velhas Fotos” e “Seja com o sol, seja com a lua” do Duda Calvin e,  “Santo Forte” e “Dívida” de Tonho Crocco – ritmos e sonoridades bem atuais.  

Reunidos pelo diretor artístico e musical Duda Gomes, 26 músicos de diversos estilos subirão ao palco para apresentar o concerto. Dentre os destaques estarão a DJ Karine Larré; o maestro Tiago Flores com a Orquestra de Câmara da ULBRA e coro inusitado de Quinara Vizeu, Kenia Vizeu e Bruna Piu; a soprano Lollaa Bess; Esprila com sua guitarra enfurecida;  Jorginho do Trompete e o pianista Léo Ferrarini; Demétrius Locks com sua forma inovadora de tocar o ritmo do maracatu;  Elias Frenzel em sua fantástica bateria ea surpresa da guitarra do engenheiro de áudio Edu Coelho, com intervenções direto da mesa de som.

Simultaneamente ao concerto musical, as manobras de Douglas Molocope no skate, o grafite impecável do artista urbano Trampo e a contemporaneidade da Nest Panos Dança de Rua irão compor o projeto. Um verdadeiro show para toda família apreciar de cultura urbana, música e arte. 

Através do patrocínio da Sugar Shoes By Urbann Boards e apoio da Ulbra e Salton, com realização da Creative Associados e coordenação geral de Kyiko Martinns, o projeto conta ainda com apresentação de Taciane Dürings e tradução em Libras por Luciana Côrte Real.  Cultura Urbana, Música e Arte tem financiamento do Pró-Cultura RS – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. 

Por: Aline Fiabane