Sambista Nelson Sargento morre aos 96 anos

Foto: Claudia Martini/Enquadrar/Estadão Conteúdo/Arquivo

Morreu nesta quinta-feira (27), vítima da Covid-19, o sambista Nelson Sargento, aos 96 anos, presidente de honra da Mangueira e autor de sucessos como “Agoniza Mas Não Morre“, “Encanto da Paisagem“, “Idioma Esquisito“, “Falso amor sincero” e muito mais.

Um dos principais nomes do samba e da música popular brasileira, Sargento foi diagnosticado com o novo coronavírus na última sexta-feira (21), quando foi internado.

No dia 26 de fevereiro, o compositor da Mangueira recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em casa. Além da idade avançada, Nelson sofreu com um câncer de próstata anos atrás.

Grande representante do samba, Nelson Sargento foi cantor, compositor, pesquisador, artista plástico, ator e escritor.

Em seu último aniversário, quando completou 96 anos, o presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira recebeu homenagens de grandes nomes da cultura popular em um vídeo com votos de felicidade.

Artistas como Mar’tnália, Alcione, Paulinho da Viola, Preta Gil, Tia Surica, Monarco, Regina Casé e Estevão Ciavatta cantaram, cada um em sua casa, o samba ‘Agoniza mais não morre’, uma das mais belas composições de Sargento.

Informações do portal G1