Quarteto vocal é atração do Ecarta Musical

Foto: Daniel Marvel

O  quarteto vocal masculino Vocal Live será a próxima atração da Ecarta Musical em 24 de abril18 horas, com apresentação online de 12 arranjos de composições nacionais e internacionais.  Ao estilo Barbershop Quartet, de origem norte-americana, o grupo estreou em junho de 2018, e desde então se apresenta em recitais e concertos, além de apresentações em eventos e cerimônias por todo o Rio Grande do Sul.

A formação

O quarteto é formado por Aramis Majlínski, Bruno Mezzomo, Guilherme Roman e Lucas Alves. O vocalista principal (lead) é Aramis Majlínski. Formado em teoria musical e flauta doce pelo conservatório de Belas Artes de Erechim, atuou no Coro Sinfônico da Ospa e no Coral da Ufrgs e  participou de festivais no Rio Grande do Sul, no Paraná, em Minas Gerais, na Argentina e no Chile.

Bruno Mezzomo é o timbre baixo do grupo. Começou a estudar música aos seis anos, e também integrou Coro Sinfônico da Ospa e participa do Coral da Ufrgs onde já atuou como diretor artístico.

O barítono é Guilherme Roman.  Atua como cantor, professor de música, preparador vocal, regente, compositor e arranjador. Cantou em diversas montagens de ópera no sul do Brasil. Iniciou seus estudos aos 11 anos em Brasília e é bacharel em canto e em regência coral pela Ufrgs.

Lucas Alves é tenor e atualmente é maestro de diversos grupos vocais e corais, entre eles o Coral da Ufrgs. Como cantor, atuou na Ospa, Unisinos, Ulbra e Osucs. Iniciou os estudos no projeto prelúdio da Ufrgs, onde se formou bacharel em regência coral.

Os arranjos

O repertório do grupo é integralmente de covers de músicas nacionais e internacionais, a maior parte arranjada pelo grupo ou encomendada a  outros arranjadores.

Para a apresentação no Ecarta Musical, o Vocal Live preparou 12 músicas que vão desde composições das brasileiras AnaVitória e os demais em inglês de grupos e cantores diversos como Jackson 5, Beatles, Elton John, Elvis Presley, Paul Simon, Ed Sheran, Phill Collins, entre outros.

Data e local

24 de abril de 2021, 18h

local
Nas páginas Fundação Ecarta e Ecarta Musical no Facebook e Instagram e no canal do Youtube

Por: Silvia Abreu