Cor do Invisível lança 2 singles-clipes inéditos em parceria com o Festival Morrostock

Foto: Lucas Hanke

A Lei Aldir Blanc inaugurou um novo paradigma para o cenário cultural do Rio Grande do Sul. A banda canoense Cor do Invisível é uma das contempladas por esta política pública e realizou uma imersão no mercado da música em parceria com o Festival Morrostock, um dos eventos culturais mais importantes do sul do mundo. O Projeto de Aceleração Cor do Invisível realizou workshops de formação e um processo desenvolvimento para a banda que lança nesta sexta-feira (16/4) EP inédito e realiza live com estreia de 2 singles-clipes no sábado (17/4) às 19h nas redes do Morrostock. 

Banda de rock alternativo, a Cor do Invisível nasceu na cidade de Canoas no ano de 2013 e desde de então vem buscando seu lugar ao sol na cena musical. A banda possui dois EPs e muitos shows realizados pelo Rio Grande do Sul. Em 2020, o grupo formado por Jeronimo de Lima (Voz / Guitarra), Luiz Paulo “Cisco” Zanovello (Baixo), Matheus Marchewski -(Guitarra) e Jessy Abbady (Voz / Bateria) se preparava para novos saltos, mas foi totalmente impactado pela pandemia, a banda assim como o mundo teve todos os seus projetos interrompidos. 

Com um mergulho para dentro traçaram novos vôos e tiveram o êxito de terem o seu projeto aprovado no edital municipal de Canoas da Lei Aldir Blanc. Com o apoio da Lei, o grupo pode transformar os sonhos em realidade e gravar 2 canções – Entardecer e Nas Montanhas da China, nos estúdios da Marquise 51 com produção de Beto Silva e Lucas Hanke. As composições ganharam camadas de guitarras psicodélicas, flertes com o tropicalismo e batidas tribalistas, enquanto os clipes traduzem em imagens a utopia de quem sonha que a música transforme o mundo em um lugar melhor. 

Esta produção foi  realizada com recursos do Governo Federal através da lei nº 14.017/2020, administrados pela Prefeitura de Canoas, que dispõe de ações emergenciais destinadas ao setor cultural objetivando minimizar o impacto causado pela pandemia do coronavírus.

Serviço
Lançamento do EP Cor do Invisível
Sexta-feira | 16/4
http://bit.ly/CorDoInvisivel 

Live de lançamento + clipes
Sábado | 17/4 | 19h
facebook.com/morrostock 

youtube.com/morrostock 

Por: Mariana Martinez