Luciano Leães Trio é a atração da terceira edição do Ceia Sessions

A cena instrumental gaúcha ganha destaque mais uma vez no coração cultural de Porto Alegre. A terceira edição do CEIA Sessions terá como atração musical no próximo dia 11 de fevereiro (quinta-feira), o show de Luciano Leães e Trio. A apresentação ocorrerá a partir das 19h30, no icônico Átrio do Farol Santander POA, e terá entrada franca. Os ingressos terão limite de apenas 30 unidades e estarão disponíveis no site www.sympla.com.br/ceia.

No palco do CEIA, o músico, que fez carreira no território nacional e internacional, pretende apresentar um compilado das principais faixas lançadas até o momento como The Power of LoveSong for J.B, The Best of Me, Sinner Not the Saint, entre outras.

Uma chance de ouro para presenciar de perto um dos melhores músicos do blues e R&B do Brasil, reconhecido fora do país como um de nossos principais expoentes. Durante o período em que morou nos EUA, ganhou elogios de grandes personalidades. Segundo Bob Lohr, pianista do guitarrista Chuck Berry, Luciano Leães é um dos mais surpreendentes músicos do rhythm & blues e teclados ao estilo de New Orleans.

Na estrada há mais de 20 anos, Luciano Leães foi agraciado duas vezes pelo Prêmio Açorianos de Música como melhor instrumentista. Ganhou notoriedade por trabalhos ao lado de nomes do calibre de Renato Borghetti, The Darma Lóvers, Cidadão Quem, Acústicos & Valvulados, Pata de Elefante, Carey Bell, Magic Slim, entre outros.

Em sua carreira, ainda vale destacar que foi responsável por abrir o show de Sir Elton John, em 2013, em Porto Alegre. Também excursionou pelos Estados Unidos e Europa com a cantora Annika Chambers, ganhadora do Blues Music Awards 2019 como Melhor Cantora de Soul/Blues.

Agenda de fevereiro do CEIA:

11 de fevereiro (quinta-feira), às 19h30

CEIA Sessions – Luciano Leães e Trio

25 de fevereiro (quinta-feira), às 19h30

CEIA Talks – “A Arte Como Engrenagem na Retomada do Setor Cultural” com André Severo, Bruno Novelli, João Ramos, Roger Lerina e Vicente de Mello

Ingresso:

·         O convite é gratuito e válido por pessoa e para o evento;

·         Serão liberados 30 ingressos;

·         Em relação às vagas, será de acordo com a chegada.

Ingressos gratuitos disponíveis em www.sympla.com.br/ceia

Local:

·         CEIA – Átrio do Farol Santander POA;

·         Endereço: Rua Sete de Setembro, 1028 – Centro Histórico.

Por: Filipe Chagas