Foo Fighters lança seu décimo álbum de estúdio; ouça ‘Medicine at Midnight ‘

A banda Foo Fighters lançou nesta sexta-feira, dia 5, seu décimo álbum de estúdio. Chamado ‘Medicine at Midnight‘, o novo disco estava previsto para ser lançado em 2020, entretanto, devido à pandemia de COVID-19, foi adiada para este ano.

‘Medicine at Midnight’ conta com 9 faixas e foi produzido por membros do grupo e por Greg Kurstin através da gravadora RCA Records. A canção “Shame Shame” (2020) foi primeiro single lançado, seguida por “No Son of Mine” (2021) como segundo e “Waiting on a War” por último.

Dave Grohl comparou o álbum ao ‘Let’s Dance’, de David Bowie: “não é como um disco de EDM, disco ou dança moderna“, mas sim “este disco realmente divertido” que é “cheio de hinos e canções de rock em que todos cantam juntos.”

Taylor Hawkins descreveu o álbum como sendo mais “pop” do que os lançamentos anteriores, diferente de seu som pós-grunge usual. Ele também observou o uso de um loop de bateria no álbum, outro traço atípico da banda.

Uma música do álbum contém um riff de guitarra que Grohl escreveu há 25 anos em Seattle, mas nunca foi capaz de encontrar uma música para usar até agora.

Algumas dessas músicas, as melhores acontecem em 45 minutos. Depois, há outras músicas – há um riff no novo álbum em que venho trabalhando há 25 anos. A primeira vez que fiz uma demo foi no meu porão em Seattle.

Dave Ghrohl

Grohl afirma que o álbum foi inspirado em “nosso amor por bandas de rock que fazem esses discos otimistas, up-tempo, quase dançantes.”

Ouça ‘Medicene at Midnight’: